transito
Geral

Instalar uma usina de processamento de lixo é uma das metas do IPPLAN de Jaraguá do Sul

25 Jan 2013 - 11h19

E na série de entrevistas que a Jaraguá AM está fazendo com os ocupantes de cargos estratégicos da prefeitura de Jaraguá do Sul, nesta sexta-feira (25) o nosso convidado é o presidente do Instituto de Pesquisa e Planejamento Físico-Territorial do município, Benyamin Parham Fard. Iraniano de nascimento e naturalizado brasileiro, tem 33 anos e a 25 anos mora no Brasil. É empresário da área de engenharia e sustentabilidade, também é engenheiro eletricista, formado pela Universidade Católica de Jaraguá do Sul, vice presidente de meio ambiente da ACIJS, vice presidente dos Bombeiros Voluntários, membro do Conselho Municipal de Agricultura, membro do Conselho Municipal de Meio Ambiente (COMDEMA), ex conselheiro do Pró Jaraguá e coordenador da câmara temática de meio ambiente. Segundo Benyamin os desafios da função que passa a ocupar são muito grandes.

[jwplayer mediaid="65779"]

Um dos projetos prioritários segundo o presidente do IPPLAN é a instalação da Unidade de Pronto Atendimento.

[jwplayer mediaid="65769"]

O transporte coletivo é outra preocupação dos técnicos do IPPLAN.

[jwplayer mediaid="65773"]

Ele se referiu a um amplo estudo que está sendo feito sobre o trânsito de Jaraguá do Sul, mas que ainda não poderia dar mais informações sobre o que se trata.

[jwplayer mediaid="65771"]

Benyamin explica como o instituto dará subsídios aos demais setores para a tomada de decisões técnicas.

[jwplayer mediaid="65775"]

Também será dada continuidade aos estudos para a instalação de uma usina regional de resíduos sólidos. A idéia é diminuir o custo da destinação do lixo. 

[jwplayer mediaid="65767"]

Guaramirim seria a melhor opção para a instalação dessa usina de acordo com os primeiros estudos.

[jwplayer mediaid="65777"]

SÉRGIO LUIZ

 

Matérias Relacionadas

Geral

Festival Nossa História movimenta Jaraguá do Sul e região neste fim de semana

O evento promete reunir milhares de pessoas em uma grande celebração da cultura, história e tradição jaraguaense
Festival Nossa História movimenta Jaraguá do Sul e região neste fim de semana
Geral

Fim de semana com tempo bom e queda acentuada de temperatura a partir de segunda-feira

Fim de semana com tempo bom e queda acentuada de temperatura a partir de segunda-feira
Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Geral

Cápsula do tempo enterrada em 1976 é aberta nas comemorações dos 150 anos de Jaraguá do Sul

A "capsula do tempo", enterrada há 50 anos, foi aberta na manhã desta sexta-feira, em uma solenidade histórica e cheia de significado
Cápsula do tempo enterrada em 1976 é aberta nas comemorações dos 150 anos de Jaraguá do Sul
Ver mais de Geral