Séculus
Greve do INSS

INSS em Jaraguá do Sul sem atendimento nesta terça-feira

08 Set 2015 - 14h50

O movimento grevista, que já dura mais de dois meses, ganhou forças na última sexta-feira (4) com a adesão dos médicos peritos.


Balanço do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) mostrou que mais de 10 mil perícias deixaram de ser feitas no primeiro dia de greve dos peritos. Conforme a Associação Nacional de Médicos Peritos da Previdência Social, cerca de 70% dos 200 profissionais de Santa Catarina aderiram à greve.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Saúde e Previdência do Serviço Público Federal (Sindprevs/SC), a paralisação dos servidores segue por tempo indeterminado. Santa Catarina tem cerca de 3 mil funcionários do INSS - 90% das 63 agências catarinenses aderiram ao movimento.


A superintendência do INSS em Florianópolis informou que os números da greve estão centralizados em Brasília. Segundo a assessoria de imprensa, é possível consultar a situação de cada agência pelo telefone 135.
O INSS orienta o segurado que tem perícia médica agendada a ligar para a Central 135 e consultar a situação do atendimento na agência da Previdência Social para a qual foi destinado. Quem não for atendido devido à greve dos peritos, terá a data remarcada e poderá confirmar o novo atendimento pelo telefone 135. O INSS informou que, para evitar prejuízo financeiro aos beneficiários, a data originalmente agendada será considerada para efeito de entrada do requerimento.

A categoria reivindica a redução da carga horária de 40 horas para 30 horas, a incorporação de benefícios ao salário, a redução de níveis de progressão, a recomposição do quadro de peritos e o aumento salarial de 27%, dividido em dois anos.

GNet

Matérias Relacionadas

Economia

Empresário Vicente Donini recebe Ordem do Mérito da Indústria na sexta-feira

A distinção é concedida pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), com indicação da FIESC
Empresário Vicente Donini recebe Ordem do Mérito da Indústria na sexta-feira
Saúde

Exposição Interativa Saúde Bucal e Nutrição começa nesta quarta em Jaraguá

A exposição poderá ser visitada das 13h às 19h e tem entrada gratuita
Exposição Interativa Saúde Bucal e Nutrição começa nesta quarta em Jaraguá
Geral

Projeto da SCAR promove debates online com transmissão ao vivo sobre o universo da dança

As conversas, com transmissão ao vivo, passam pelo balé, jazz e pelas danças urbanas e acrobáticas
Geral

Guaramirim inicia três cursos gratuito

Medida beneficia população atendida pela Assistência Social do município
Guaramirim inicia três cursos gratuito
Ver mais de Geral