GERAL

Inscrições para programa de bolsas da Fundação Estudar terminam dia 1º

07 Mar 2019 - 20h08

As inscrições para o processo seletivo do Programa de Líderes da Fundação Estudar terminam no dia 1º de abril. O programa é voltado para jovens entre 16 e 34 anos, dos ensinos público e privado. Os interessados devem fazer a inscrição pelo site.

Os selecionados concorrem a quatro categorias de bolsa: graduação completa no Brasil, intercâmbio acadêmico de graduação ou duplo diploma no exterior, graduação completa no exterior e pós-graduação no exterior. O programa tem o objetivo de despertar o potencial de estudantes promissores e com projetos com potencial de mudar o país.

Entre os jovens que já foram contemplados com bolsas está a deputada federal paulistana Tábata Amaral, nascida na periferia de São Paulo, e o capixaba Felipe Rigoni, primeiro cego eleito para o Congresso Nacional.

Os critérios de avaliação são observados pela organização por meio de excelência acadêmica e profissional, alto potencial intelectual, competências como liderança, empreendedorismo, proatividade, criatividade, ética e gosto por desafios. A fundação ainda leva em conta ideias inovadoras e transformadoras.

Além de novos políticos, a Fundação Estudar também já contribuiu com a formação de engenheiros que desenvolveram meias para evitar infecções em amputados, corações artificiais e ações que facilitaram o acesso à cultura. Os jovens selecionados, além da ajuda financeira, também recebem mentoria, oportunidade de networking com grandes líderes e participação garantida em programas de desenvolvimento pessoal e profissional oferecidos pela instituição.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Geral

Promotor de Justiça verifica situação dos cabos soltos nas ruas em Jaraguá

Marcelo Cota e o secretário de Planejamento, Eduardo Bertoldi, identificaram situações de fiação irregular em Jaraguá do Sul
Promotor de Justiça verifica situação dos cabos soltos nas ruas em Jaraguá
Geral

Entra em vigor lei do teste de paternidade em parentes de suposto pai

O teste em parentes consanguíneos poderá ser autorizado por um juiz
Geral

Obras da rotatória da Bertha Weege começam na segunda-feira

Obras da rotatória da Bertha Weege começam na segunda-feira
Política

Caropreso pede que governo priorize solução para infestação de maruim

Deputado repercutiu assuntos tratados com secretário de Agricultura no norte catarinense e necessidade de reforço nas barreiras fitossanitárias
Caropreso pede que governo priorize solução para infestação de maruim
Ver mais de Geral