Geral

Inscrições para o Festival de Cinema de Jaraguá terminam no dia 30 de abril

Serão admitidas produções de todos os formatos e gêneros feitos desde 2018 até a data de inscrição do festival, inclusive videoclipes, exceto vídeos institucionais

20 Abr 2021 - 09h37Por Janici Demetrio
Inscrições para o Festival de Cinema de Jaraguá terminam no dia 30 de abril - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

No cinema é possível imaginar, criar, brincar, se emocionar, sentir e sonhar. E é nesse embalo que o festival de cinema mais descolado do Brasil se aproxima da reta final de inscrições.

"Estamos entrando na reta final das inscrições de produções para a 4ª edição do Festival de Cinema online de Jaraguá do Sul. As mesmas finalizam no dia 30 de abril", comenta Isaac Huna, um dos idealizadores da 4ª edição do Festival de Cinema de Jaraguá do Sul. 

As inscrições abriram no dia 22 de março e podem ser feitas na plataforma do site festhome.com/festival/3591. Podem participar produtores, estudantes, profissionais, amadores, independentes ou não. 

Serão admitidas produções de todos os formatos e gêneros feitos desde 2018 até a data de inscrição do festival, inclusive videoclipes, exceto vídeos institucionais.

Nesta edição, que acontecerá entre os dias 27 e 30 de setembro de maneira virtual por causa da pandemia do novo coronavírus, terá inovações. 

Até a data do evento, acontecerão mensalmente concursos culturais e workshops, visando a mobilização cultural no âmbito local, regional e nacional. E é justamente essas inovações, que promovem a gradativa consolidação do festival a cada ano, como futuro polo de produção audiovisual de Santa Catarina.

O festival tem como missão promover o empreendedorismo cultural por meio da produção audiovisual, almejando uma sociedade mais justa, democrática, inclusiva e criativa.

Nas três edições anteriores - 2018, 2019 e 2020 -, o evento contou com a realização da secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) da prefeitura de Jaraguá do Sul, e Instituto Fescine. Neste ano, a realização do Festival do Cinema cabe à produtora  Colmeia Cultural (SC), com correalização da S&H Entretenimento (SP).

A atual Comissão Organizadora é composta por Isaac Huna, Nelson Pereira, Elaine Bilck, Ronaldo de Lima e Bruni Hübner Schwartz.

 


 

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Geral

Leão baio invade propriedade e assusta moradores em Ituporanga

O animal invadiu um terreno no bairro Cerro Negro e não conseguiu mais sair. Segundo informações dos bombeiros, no local haviam alguns pavões
Leão baio invade propriedade e assusta moradores em Ituporanga
Geral

Corpo de Jairê Engler será velado na Corporação dos Bombeiros de Schroeder 

Comandante morreu no início da tarde desta sexta-feira (14) vítima de acidente de trânsito
Corpo de Jairê Engler será velado na Corporação dos Bombeiros de Schroeder 
Geral

Comunidade lamenta a morte do comandante dos Bombeiros de Schroeder

Pelas redes sociais, diversas pessoas se manifestaram, lamentando a partida precoce de Jairê Michel Engler, 26 anos
Comunidade lamenta a morte do comandante dos Bombeiros de Schroeder
Geral

Corporações da região se unem para cumprir escala de plantão em Schroeder

Comandante, Jairê Michel Engler, 26 anos, morreu nesta sexta-feira (14) vítima de acidente
Corporações da região se unem para cumprir escala de plantão em Schroeder
Ver mais de Geral