Católica SC

Inscrições para o “Desafio em Robótica” terminam no próximo dia 9

26 Ago 2016 - 13h52

Termina no próximo dia 9 o prazo para se inscrever na 2ª edição do “Desafio em Robótica”, que acontece no dia 24 de setembro, na Católica de SC em Jaraguá do Sul. A competição entre robôs, que serão criados pelos próprios participantes, ocorrerá a partir das 13h, nas duas unidades. As inscrições devem ser feitas no site www.catolicasc.org.br.


A competição é promovida pelo Curso de Sistemas de Informação. Podem participar alunos do segundo ou terceiro ano do ensino médio de escolas públicas e particulares das regiões de Jaraguá do Sul e Joinville. As equipes deverão ser formadas por quatro pessoas.

Para aprender a montar os robôs, serão oferecidos três treinamentos gratuitos, nos dias 10, 17 e 24 de setembro (sábados), nas duas unidades da Instituição. Nos dois primeiros encontros, as aulas serão das 8h às 12h e das 13h às 17h. No último dia, quando ocorre a competição, o treinamento ocorrerá das 8h às 12h.

Em Jaraguá do Sul, os robôs deverão percorrer uma pista sinuosa montada sobre uma base de borracha. Ganha a prova a equipe que fizer o trajeto em menos tempo. Em Joinville, as equipes desenvolverão robôs de sumô, que se enfrentaram num dojô (local onde se treinam artes marciais japonesas). Vence aquele que conseguir ficar dentro do espaço nos três rounds, de 60 segundos cada um.

Durante o treinamento, os participantes terão aulas de programação e robótica. O coordenador do Curso de Sistemas de Informação, Maurício Henning, comenta que, para criar os robôs, os alunos precisarão utilizar conhecimentos das disciplinas como matemática, física, mecânica e raciocínio lógico, além de exercitar a criatividade.

A Católica SC em Jaraguá do Sul fica na Rua dos Imigrantes, 500, bairro Rau. Em Joinville, a unidade está localizada na Rua Visconde de Taunay, 427, Centro. Outras informações podem ser obtidas com Maurício Henning, pelo telefone (47) 3275-8229 ou pelo e-mail mhenning@catolicasc.org.br, ou com o Setor de Extensão, pelo telefone (47) 3275-8330 ou pelo e-mailextensao@catolicasc.org.br.

Aulas preparam aluno para o mercado da tecnologia da informação


O coordenador do Curso de Sistemas de Informação, Maurício Henning, destaca que ter noções de programação e robótica é importante, principalmente, para os estudantes que desejam trabalhar futuramente na área de tecnologia da informação.

Hoje, a Católica de Santa Catarina oferece o Curso de Sistemas de Informação, nas unidades de Jaraguá do Sul e Joinville. No começo de 2017, a Instituição irá ofertar também a graduação em Engenharia de Software, em Joinville, sob a coordenação do professor Maurício Henning.

O engenheiro de software desenvolve programas computacionais para diversas plataformas – como dispositivos móveis -, cria aplicativos, jogos e sistemas específicos, além de executar outras tarefas relacionadas.

Outras informações sobre os cursos podem ser obtidas com Maurício Henning, pelo telefone (47) 3275-8229 ou pelo e-mail mhenning@catolicasc.org.br.

Matérias Relacionadas

Geral

[VÍDEO] Incêndio atinge prédio em construção em Recife

Fato ocorreu na noite de quinta-feira (28)
[VÍDEO] Incêndio atinge prédio em construção em Recife
Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Geral

Dicas para quem vai ficar em Jaraguá do Sul neste feriadão

Parques, pontos turísticos e os tradicionais pesque pague estão entre as opções para quem permanecer no Município nesta Semana Santa
Dicas para quem vai ficar em Jaraguá do Sul neste feriadão
Geral

Prefeitura de Luiz Alves decreta situação de emergência devido à infestação de maruim

O prefeito Marcos Veber informou que não existe solução pronta, mas que está dialogando em busca de alternativas para controlar essa infestação que tem se agravado muito esse ano
Prefeitura de Luiz Alves decreta situação de emergência devido à infestação de maruim
Ver mais de Geral