Unimed - Capa
Católica SC

Inscrições para o “Desafio em Robótica” terminam no próximo dia 9

26 Ago 2016 - 13h52
Inscrições para o “Desafio em Robótica” terminam no próximo dia 9 -

Termina no próximo dia 9 o prazo para se inscrever na 2ª edição do “Desafio em Robótica”, que acontece no dia 24 de setembro, na Católica de SC em Jaraguá do Sul. A competição entre robôs, que serão criados pelos próprios participantes, ocorrerá a partir das 13h, nas duas unidades. As inscrições devem ser feitas no site www.catolicasc.org.br.

A competição é promovida pelo Curso de Sistemas de Informação. Podem participar alunos do segundo ou terceiro ano do ensino médio de escolas públicas e particulares das regiões de Jaraguá do Sul e Joinville. As equipes deverão ser formadas por quatro pessoas.

Multivacinação


Para aprender a montar os robôs, serão oferecidos três treinamentos gratuitos, nos dias 10, 17 e 24 de setembro (sábados), nas duas unidades da Instituição. Nos dois primeiros encontros, as aulas serão das 8h às 12h e das 13h às 17h. No último dia, quando ocorre a competição, o treinamento ocorrerá das 8h às 12h.

Em Jaraguá do Sul, os robôs deverão percorrer uma pista sinuosa montada sobre uma base de borracha. Ganha a prova a equipe que fizer o trajeto em menos tempo. Em Joinville, as equipes desenvolverão robôs de sumô, que se enfrentaram num dojô (local onde se treinam artes marciais japonesas). Vence aquele que conseguir ficar dentro do espaço nos três rounds, de 60 segundos cada um.

Durante o treinamento, os participantes terão aulas de programação e robótica. O coordenador do Curso de Sistemas de Informação, Maurício Henning, comenta que, para criar os robôs, os alunos precisarão utilizar conhecimentos das disciplinas como matemática, física, mecânica e raciocínio lógico, além de exercitar a criatividade.

A Católica SC em Jaraguá do Sul fica na Rua dos Imigrantes, 500, bairro Rau. Em Joinville, a unidade está localizada na Rua Visconde de Taunay, 427, Centro. Outras informações podem ser obtidas com Maurício Henning, pelo telefone (47) 3275-8229 ou pelo e-mail mhenning@catolicasc.org.br, ou com o Setor de Extensão, pelo telefone (47) 3275-8330 ou pelo e-mailextensao@catolicasc.org.br.

Aulas preparam aluno para o mercado da tecnologia da informação


O coordenador do Curso de Sistemas de Informação, Maurício Henning, destaca que ter noções de programação e robótica é importante, principalmente, para os estudantes que desejam trabalhar futuramente na área de tecnologia da informação.

Hoje, a Católica de Santa Catarina oferece o Curso de Sistemas de Informação, nas unidades de Jaraguá do Sul e Joinville. No começo de 2017, a Instituição irá ofertar também a graduação em Engenharia de Software, em Joinville, sob a coordenação do professor Maurício Henning.

O engenheiro de software desenvolve programas computacionais para diversas plataformas – como dispositivos móveis -, cria aplicativos, jogos e sistemas específicos, além de executar outras tarefas relacionadas.

Outras informações sobre os cursos podem ser obtidas com Maurício Henning, pelo telefone (47) 3275-8229 ou pelo e-mail mhenning@catolicasc.org.br.

Matérias Relacionadas

Economia

Ministra da Agricultura diz que nova safra pode reduzir preço do arroz

Tereza Cristina disse que a pandemia desequilibrou o mercado de grãos
Ministra da Agricultura diz que nova safra pode reduzir preço do arroz
Santa Catarina

Santa Catarina gera quase 25 mil empregos em setembro e obtém o melhor resultado do Sul do Brasil

Os dados são da pesquisa mensal divulgada pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged)
Santa Catarina gera quase 25 mil empregos em setembro e obtém o melhor resultado do Sul do Brasil
Geral

Confira o regramento para limpeza nos cemitérios municipais de Jaraguá

Na próxima segunda-feira, dia 2 de novembro, é celebrado o Dia de Finados, data reservada para momentos de oração aos entes que já faleceram.
Confira o regramento para limpeza nos cemitérios municipais de Jaraguá
Educação

Escolas municipais de Jaraguá recebem alunos com dificuldades no ensino remoto

Os demais estudantes continuam com o ensino a distância
Escolas municipais de Jaraguá recebem alunos com dificuldades no ensino remoto
Ver mais de Geral