Caraguá
Geral

Inscrições para o Adote o Verde terminam dia 1 de agosto

Esta etapa do Adote o Verde disponibilizou para adoção de pessoas físicas ou jurídicas 56 canteiros, praças, rotatórias, trevos e mais 34 vasos localizados no Calçadão.

30 Jul 2021 - 09h40Por Janici Demetrio
  - Crédito: Arquivo / Divulgação - Crédito: Arquivo / Divulgação

Termina no domingo (1º), o prazo para os interessados em adotar canteiros, praças, rotatórias, trevos ou vasos de plantas, por meio do Programa Adote o Verde, idealizado pela Prefeitura de Jaraguá do Sul. Aberta no dia 1 de julho, esta etapa do Adote o Verde disponibilizou para adoção de pessoas físicas ou jurídicas 56 canteiros, praças, rotatórias, trevos e mais 34 vasos localizados no Calçadão. Trinta já haviam sido reservados nas primeiras duas semanas.

Pelo Programa Adote o Verde, a Prefeitura pessoas físicas e empresas locais podem se inscrever para cuidar e utilizar as áreas para divulgação de suas marcas, zelando e tornando o local mais agradável, bonito e apresentável.

Todo o processo ocorre pela internet, o que torna mais prático e ágil para os interessados e para a Prefeitura, conforme explica a Gerente de Atendimento e Relações Governamentais e Conselhos, Jussana Beatriz Lunelli Buzzi. De acordo com ela, nesta fase, a documentação apresentada pelos inscritos está sendo avaliada internamente.

Os interessados em adotar um espaço devem acessar a página da Prefeitura de Jaraguá do Sul. O interessado encontra na lateral esquerda do site um ‘botão’ com o nome Adote o Verde. Basta clicar ali e seguir os passos. Também terá acesso ao Protocolo Online, onde serão inseridos os documentos necessários. E posteriormente, o processo dará continuidade por meio da análise de uma Comissão de Avaliação do Programa.

O prazo de adoção (Termo de Cooperação) será celebrado por um período de até 36 meses, (12, 24 ou 36 meses), podendo ser renovado pelo mesmo período. As inscrições estarão abertas até o dia 1 de agosto de 2021.

ADOTE O VERDE
O Programa Adote o Verde foi instituído por meio da Lei Municipal nº 7.815/2018 e regulamentado pelo Decreto Municipal nº 12.754/2019. Nesses espaços, o adotante executa os serviços de conservação, manutenção, limpeza, plantio de flores de época, adubação, irrigação, recuperação da vegetação já existente, poda, corte do gramado junto a guia, dentre outras possibilidades de ajardinamento.

Matérias Relacionadas

Geral

Gestão de pessoas do Grupo Malwee é um dos cases do Peopletech Summit

Evento tem como objetivo debater o futuro da gestão de pessoas, as novidades e os desafios para os profissionais e cases de sucesso da área.
Gestão de pessoas do Grupo Malwee é um dos cases do Peopletech Summit
Geral

Morre no Rio a atriz Marina Miranda

A atriz de 90 anos sofria de Alzheimer
Morre no Rio a atriz Marina Miranda
Geral

Terminal rodoviário da Vila Baependi terá área de lazer

O projeto urbanístico da nova área prevê quadra de basquetebol, quadra de areia, mobiliário urbano com bicicletário, lixeiras, bancos, academia ao ar livre e parque infantil
Terminal rodoviário da Vila Baependi terá área de lazer
Geral

(Vídeo) lagarto é resgatado de motor de carro da prefeitura em Jaraguá do Sul

O lagarto correu atrás do biólogo no momento da soltura.
(Vídeo) lagarto é resgatado de motor de carro da prefeitura em Jaraguá do Sul
Ver mais de Geral