dengue 2
Jaraguá do Sul

Inscrições de candidatos ao Conselho Tutelar abrem nesta quinta-feira (2)

A votação está marcada para 6 de outubro deste ano

02 Mai 2019 - 06h00Por PMJS

As inscrições de candidatos ao processo eleitoral do Conselho Tutelar de Jaraguá do Sul abrem hoje (2) e encerram no próximo dia 17 de maio. Os interessados devem entregar a documentação exigida no Edital nº 003/2019/CMDCA/JS em envelope fechado e lacrado, no Setor de Protocolo da Prefeitura de Jaraguá do Sul, localizada na rua Walter Marquardt, 1111, na Barra do Rio Molha, que atende de segunda a sexta-feira, das 8 às 11 horas e das 13 às 16 horas.

Os candidatos precisam obedecer os seguintes requisitos:

O salário atual é de R$ 4.192,18 mensais para uma carga horária de 40 horas semanais, com expediente das 7h30 às 11h30 e das 13 às 17 horas, sendo que todos os conselheiros ficam sujeitos a períodos de plantão ou sobreaviso, inclusive nos finais de semana e feriados. São cinco vagas de conselheiros para cumprir um mandato de quatro anos, no período de 10 de janeiro de 2020 a 9 de janeiro de 2024, conforme a Lei Municipal n°7.302/2016 alterada pela Lei Municipal n° 7.847/2019.

A votação para a escolha dos membros do Conselho Tutelar está agendada para o dia 6 de outubro deste ano. Serão considerados eleitores todos os cidadãos com título de eleitor do Município de Jaraguá do Sul e possuírem o nome na relação de eleitores aptos a votar, até três meses antes do processo de escolha. O voto será direto, secreto, pessoal e intransferível e cada eleitor apto a participar desse processo eleitoral poderá votar em apenas um dos candidatos.

Lançado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) no dia 1º de abril deste ano, o Edital nº 003/2019/CMDCA/JS, que regulamenta o processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar de Jaraguá do Sul, está publicado no Diário Oficial dos Municípios e também disponível integralmente no site da prefeitura jaraguaense (http://www.jaraguadosul.sc.gov.br/downloads.php?id=21408).


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!
 

Matérias Relacionadas

Geral

Ilha da Figueira, bairro de Jaraguá do Sul com mais focos do Aedes aegypti, recebe Bota Fora

Moradores podem depositar os materiais inservíveis na calçada a partir da tarde de sexta-feira e no sábado pela manhã, para facilitar o trabalho dos coletores.
Ilha da Figueira, bairro de Jaraguá do Sul com mais focos do Aedes aegypti, recebe Bota Fora
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa quarta-feira (24).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

PEG-AI consolida inovação no Varejo com duas Lojas Inteligentes e Autônomas, em Jaraguá

O projeto é desenvolvido pela Preddita 5G, uma empresa ancorada no Centro de Inovação de Jaraguá do Sul
PEG-AI consolida inovação no Varejo com duas Lojas Inteligentes e Autônomas, em Jaraguá
Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Ver mais de Geral