Correios

Iniciativas dos Correios são finalistas no concurso de inovação na gestão pública

20 Out 2015 - 18h03

Os Correios tiveram dois projetos selecionados para concorrer à etapa final da 20ª edição do Concurso Inovação na Gestão Pública Federal, iniciativa da Escola Nacional de Administração Pública (Enap) que premia práticas inovadoras de instituições do Poder Executivo Federal.


Um dos projetos que concorre ao prêmio é o “Aplicativo dos Carteiros”. Por meio de um programa instalado em smartphone, os carteiros atualizam, em tempo real, o andamento da entrega de encomendas. Assim, o cliente pode acompanhar – pela internet ou pelo celular – se a encomenda já saiu para entrega, assim como conferir o horário exato em que o objeto chegou às mãos do destinatário. Atualmente, a empresa possui 5,5 mil smartphones em uso em todo o País.

A outra iniciativa reconhecida pela Enap é o programa “Correios para Micro e Pequenas Empresas” que, por meio do Cartão Correios Fácil, disponibiliza um relacionamento comercial adequado às necessidades das micro e pequena empresas, seja pela desburocratização no acesso ao crédito, acesso a vantagens e preços diferenciados, serviços exclusivos, crédito pré-aprovado para pagamento no mês seguinte e ferramentas gratuitas para gestão no negócio. Os Correios têm cerca de 46 mil clientes nesse mercado e, apenas em 2015, já emitiu 13,5 mil cartões Correios Fácil.


De agora até o início de novembro, essas e as outras experiências selecionadas para a etapa final do prêmio receberão visitas in loco do comitê técnico da Enap, composto por especialistas nas áreas temáticas do concurso. A solenidade de premiação do 20º Concurso Inovação está prevista para março de 2016.

Matérias Relacionadas

Geral

[VÍDEO] Incêndio atinge prédio em construção em Recife

Fato ocorreu na noite de quinta-feira (28)
[VÍDEO] Incêndio atinge prédio em construção em Recife
Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Geral

Dicas para quem vai ficar em Jaraguá do Sul neste feriadão

Parques, pontos turísticos e os tradicionais pesque pague estão entre as opções para quem permanecer no Município nesta Semana Santa
Dicas para quem vai ficar em Jaraguá do Sul neste feriadão
Geral

Prefeitura de Luiz Alves decreta situação de emergência devido à infestação de maruim

O prefeito Marcos Veber informou que não existe solução pronta, mas que está dialogando em busca de alternativas para controlar essa infestação que tem se agravado muito esse ano
Prefeitura de Luiz Alves decreta situação de emergência devido à infestação de maruim
Ver mais de Geral