Mês do Trânsito - Rádio
Geral

Inicia o prazo para realização das convenções partidárias

11 Jun 2012 - 17h05

Foi aberto no domingo, dia 10, o prazo para a realização de convenções partidárias, que visam homologar o nome dos candidatos à majoritária e proporcional e também as alianças. Porém, até agora, somente PCdoB e PSC marcaram suas convenções, mesmo assim para o último dia de prazo, o dia 30 de junho. E a expectativa é de que a maioria das siglas siga essa tendência. No PSDB, por exemplo, a data deve ser agendada somente no próximo sábado, após uma reunião da executiva municipal. O partido já lançou a pré-candidatura de Niura Demarchi e, segundo a presidente Isaura Silveira, a convenção deve ficar para o fim do prazo.

[jwplayer mediaid="74333"]

O presidente do PP Ademir Isidoro, diz que o partido espera adiantar um pouco a sua convenção. A data deve ficar entre o dia 20 a 25 de junho, mesmo que as outras siglas ainda não tenham uma definição até lá.

[jwplayer mediaid="74325"]

Isaura Silveira, do PSDB, acredita que nesta semana as conversas em torno das alianças comecem a ganhar forma e as decisões sejam encaminhadas para todo mundo. 

[jwplayer mediaid="74323"]

Com a confirmação do nome de Dieter Janssen à majoritária, Ademir Isidoro diz que a executiva do PP também deve intensificar as reuniões esta semana. No leque de possíveis aliados estão PMDB, PSDB, DEM, PR, PT e PCdoB.

[jwplayer mediaid="74329"]

Apesar de manter conversas com a maioria das siglas de oposição ao governo municipal, o presidente do PP afirma não acreditar na formação de um frentão.

[jwplayer mediaid="74331"]

Já pelo governo, o presidente do PSD, Carione Pavanello diz que as convenções devem ser realizadas entre o dia 18 a 25 de junho. Ele afirma que o partido ainda tentará compor com outras siglas, além das nove que estão na administração, porém cita Alcides Pavanello, Maristela Menel e Gildo Alves como possíveis vices de Cecília Konell.

[jwplayer mediaid="74335"]

O PSD aguarda para este mês o julgamento de um embargo declaratório que tem o objetivo de anular sentença que condenou a prefeita Cecília Konell à perda dos direitos políticos por três anos por conceder gratificação irregular á irmã, Carmelita Konell, que é servidora de carreira. A condenação, pelo Tribunal de Justiça do Estado, enquadra


Cecília na Ficha Limpa. Segundo os argumentos de defesa, houve julgamento antecipado. A intenção também é comprovar que não houve dolo, pois os valores foram devolvidos aos cofres públicos. 

Pelo PR, que tem o ex-prefeito Moacir Bertoldi como pré-candidato, a expectativa é de que a convenção também seja marcada para os últimos dias do calendário de junho, como admite o presidente da sigla, Eduardo Bertoldi.

[jwplayer mediaid="74321"]

E no PDT, que tem Dionei da Silva como opção, a decisão também ficará para o fim do prazo. Segundo o ex-vereador e integrante da executiva, Ronaldo Raulino, é normal que os partidos aproveitem este tempo para conversar.

[jwplayer mediaid="74327"]

 

 

 

 

Matérias Relacionadas

Geral

Federação de Bancos alerta para aumento de fraudes durante a pandemia

Houve alta de 60% em tentativas de golpes financeiros contra idosos
Federação de Bancos alerta para aumento de fraudes durante a pandemia
Saúde

Covid-19: estudo com 50 mil pessoas aponta segurança da vacina chinesa

CoronaVac está na última etapa de estudos em humanos
Covid-19: estudo com 50 mil pessoas aponta segurança da vacina chinesa
Esportes

Tóquio exigirá testes de covid-19 para atletas, mas não quarentena

Primeiro-ministro do Japão e Thomas Bach iniciaram projeto de regras
Tóquio exigirá testes de covid-19 para atletas, mas não quarentena
Segurança

[VÍDEO] Polícias Militar e Civil procuram informações sobre homem que assaltou estabelecimentos em Guaramirim

O rapaz de aproximadamente 1,60, cabelo enrolado, sempre usa boné e máscara, cometeu pelo menos dois crimes no Centro
[VÍDEO] Polícias Militar e Civil procuram informações sobre homem que assaltou estabelecimentos em Guaramirim
Ver mais de Geral