Geral

Inicia o prazo para realização das convenções partidárias

11 Jun 2012 - 17h05

Foi aberto no domingo, dia 10, o prazo para a realização de convenções partidárias, que visam homologar o nome dos candidatos à majoritária e proporcional e também as alianças. Porém, até agora, somente PCdoB e PSC marcaram suas convenções, mesmo assim para o último dia de prazo, o dia 30 de junho. E a expectativa é de que a maioria das siglas siga essa tendência. No PSDB, por exemplo, a data deve ser agendada somente no próximo sábado, após uma reunião da executiva municipal. O partido já lançou a pré-candidatura de Niura Demarchi e, segundo a presidente Isaura Silveira, a convenção deve ficar para o fim do prazo.

[jwplayer mediaid="74333"]

O presidente do PP Ademir Isidoro, diz que o partido espera adiantar um pouco a sua convenção. A data deve ficar entre o dia 20 a 25 de junho, mesmo que as outras siglas ainda não tenham uma definição até lá.

[jwplayer mediaid="74325"]

Isaura Silveira, do PSDB, acredita que nesta semana as conversas em torno das alianças comecem a ganhar forma e as decisões sejam encaminhadas para todo mundo. 

[jwplayer mediaid="74323"]

Com a confirmação do nome de Dieter Janssen à majoritária, Ademir Isidoro diz que a executiva do PP também deve intensificar as reuniões esta semana. No leque de possíveis aliados estão PMDB, PSDB, DEM, PR, PT e PCdoB.

[jwplayer mediaid="74329"]

Apesar de manter conversas com a maioria das siglas de oposição ao governo municipal, o presidente do PP afirma não acreditar na formação de um frentão.

[jwplayer mediaid="74331"]

Já pelo governo, o presidente do PSD, Carione Pavanello diz que as convenções devem ser realizadas entre o dia 18 a 25 de junho. Ele afirma que o partido ainda tentará compor com outras siglas, além das nove que estão na administração, porém cita Alcides Pavanello, Maristela Menel e Gildo Alves como possíveis vices de Cecília Konell.

[jwplayer mediaid="74335"]

O PSD aguarda para este mês o julgamento de um embargo declaratório que tem o objetivo de anular sentença que condenou a prefeita Cecília Konell à perda dos direitos políticos por três anos por conceder gratificação irregular á irmã, Carmelita Konell, que é servidora de carreira. A condenação, pelo Tribunal de Justiça do Estado, enquadra


Cecília na Ficha Limpa. Segundo os argumentos de defesa, houve julgamento antecipado. A intenção também é comprovar que não houve dolo, pois os valores foram devolvidos aos cofres públicos. 

Pelo PR, que tem o ex-prefeito Moacir Bertoldi como pré-candidato, a expectativa é de que a convenção também seja marcada para os últimos dias do calendário de junho, como admite o presidente da sigla, Eduardo Bertoldi.

[jwplayer mediaid="74321"]

E no PDT, que tem Dionei da Silva como opção, a decisão também ficará para o fim do prazo. Segundo o ex-vereador e integrante da executiva, Ronaldo Raulino, é normal que os partidos aproveitem este tempo para conversar.

[jwplayer mediaid="74327"]

 

 

 

 

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Geral

Média histórica do Auxílio-Cidadão de Jaraguá apresenta nova elevação em março

Desde o início da pandemia, o número de benefícios mensais concedidos se mantém acima da média de três mil. Em 2021, o valor investido é de quase R$ 1,4 milhão
Média histórica do Auxílio-Cidadão de Jaraguá apresenta nova elevação em março
Geral

Estabelecimentos turísticos podem usar cadastros gratuitos para divulgação

Cadastur e Viaje+SC dão visibilidade aos estabelecimentos em todo o País e fora dele
Estabelecimentos turísticos podem usar cadastros gratuitos para divulgação
Geral

Companhia aérea é condenada a indenizar casal de Jaraguá por dano moral

Casal pagou por poltronas mais confortáveis, em viagem para os EUA, mas não conseguiu usar
Companhia aérea é condenada a indenizar casal de Jaraguá por dano moral
Geral

Social chama munícipes para atualização do Cadastro Único em Guaramirim

Serão atendidas as famílias que tenham realizado sua última atualização cadastral no ano de 2019 ou antes
Social chama munícipes para atualização do Cadastro Único em Guaramirim
Ver mais de Geral