transito
Geral

Infraero irá reforçar equipes nos aeroportos para feriado de Corpus Christi

06 Jun 2012 - 17h29

Por conta do aumento no movimento de passageiros em grande parte dos aeroportos do país durante o feriado prolongado de Corpus Christi, a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) colocará em prática um plano de ações utilizado em períodos de intenso movimento, como o final do ano e o Carnaval.

Segundo a Infraero, deve ocorrer um aumento de 5,15% de passageiros nos terminais administrados pela empresa no período de 6 a 11 de junho. Esse porcentual, segundo a Infraero, corresponde a 3,1 milhões de passageiros a mais na comparação com o mesmo feriado no ano passado, de quarta a segunda-feira.

O maior fluxo de viajantes deve ocorrer a partir do final da tarde desta quarta-feira e durante toda a quinta-feira, de acordo com estimativa da Infraero. Na volta, o domingo e a manhã de segunda-feira devem ser os períodos mais movimentados.

Para que o trânsito de usuários e passageiros ocorra de forma tranquila, a Infraero colocará em prática um plano de ações com medidas que contemplam o reforço nas equipes, por meio de remanejamento da escala de trabalho, e ações preventivas como a manutenção de equipamentos como pontes de embarque, elevadores e esteiras.

Nos terminais, o objetivo é manter o bom fluxo dos passageiros por meio de orientações e esclarecimento de dúvidas. Em 19 aeroportos, os passageiros poderão acompanhar em tempo real a colocação das bagagens nas esteiras de devolução, por meio de telas de LCD instaladas nas salas de desembarque, informa a Infraero.

O projeto "De Olho na Mala" está implantado nos aeroportos de Londrina (PR), Uberlândia (MG), Imperatriz (MA), Cuiabá (MT), Campo Grande (MS), Corumbá (MS), Campina Grande (PB), Joinville (SC), Galeão (RJ), Brasília (DF), Confins (MG), Manaus (AM), Tabatinga (AM) e Tefé (AM), Palmas (TO), Marabá (PA), Macapá (AP), Rio Branco (AC) e Boa Vista (RR).

DIÁRIO CATARINENSE

Matérias Relacionadas

Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa sexta-feira (19).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

Lunelli e Hang entregam homenagem a senhor que trabalha há 86 anos na mesma empresa 

Natural de Brusque, Walter Orthmann iniciou sua trajetória na empresa RenauxView em 17 de janeiro de 1938, aos 15 anos, como assistente de empacotamento
Lunelli e Hang entregam homenagem a senhor que trabalha há 86 anos na mesma empresa 
Geral

Bota fora passará pelo Jaraguá Esquerdo, São Luís e Barra do Rio Cerro

A ação de combate à dengue ocorrerá neste sábado e domingo entre 8h e 17h
Bota fora passará pelo Jaraguá Esquerdo, São Luís e Barra do Rio Cerro
Geral

Mais uma feira de adoção ocorre na Praça neste sábado, em Jaraguá

Desta vez, o evento será voltado somente para adoção de gatos. Estarão disponíveis 22 felinos, todos filhotes
Mais uma feira de adoção ocorre na Praça neste sábado, em Jaraguá
Ver mais de Geral