Premix Concreto
Geral

Infraero irá reforçar equipes nos aeroportos para feriado de Corpus Christi

06 Jun 2012 - 17h29

Por conta do aumento no movimento de passageiros em grande parte dos aeroportos do país durante o feriado prolongado de Corpus Christi, a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) colocará em prática um plano de ações utilizado em períodos de intenso movimento, como o final do ano e o Carnaval.

Segundo a Infraero, deve ocorrer um aumento de 5,15% de passageiros nos terminais administrados pela empresa no período de 6 a 11 de junho. Esse porcentual, segundo a Infraero, corresponde a 3,1 milhões de passageiros a mais na comparação com o mesmo feriado no ano passado, de quarta a segunda-feira.

O maior fluxo de viajantes deve ocorrer a partir do final da tarde desta quarta-feira e durante toda a quinta-feira, de acordo com estimativa da Infraero. Na volta, o domingo e a manhã de segunda-feira devem ser os períodos mais movimentados.

Para que o trânsito de usuários e passageiros ocorra de forma tranquila, a Infraero colocará em prática um plano de ações com medidas que contemplam o reforço nas equipes, por meio de remanejamento da escala de trabalho, e ações preventivas como a manutenção de equipamentos como pontes de embarque, elevadores e esteiras.

Nos terminais, o objetivo é manter o bom fluxo dos passageiros por meio de orientações e esclarecimento de dúvidas. Em 19 aeroportos, os passageiros poderão acompanhar em tempo real a colocação das bagagens nas esteiras de devolução, por meio de telas de LCD instaladas nas salas de desembarque, informa a Infraero.

O projeto "De Olho na Mala" está implantado nos aeroportos de Londrina (PR), Uberlândia (MG), Imperatriz (MA), Cuiabá (MT), Campo Grande (MS), Corumbá (MS), Campina Grande (PB), Joinville (SC), Galeão (RJ), Brasília (DF), Confins (MG), Manaus (AM), Tabatinga (AM) e Tefé (AM), Palmas (TO), Marabá (PA), Macapá (AP), Rio Branco (AC) e Boa Vista (RR).

DIÁRIO CATARINENSE

Matérias Relacionadas

Geral

Em live, Bolsonaro pede que população economize energia elétrica

Presidente alertou sobre baixo nível de reservatórios
Em live, Bolsonaro pede que população economize energia elétrica
Geral

Jaraguá amplia horário de ônibus aos sábados

Medida segue até o Natal, por conta do horário especial do comércio
Jaraguá amplia horário de ônibus aos sábados
Geral

Sanitização continua em espaços públicos de Jaraguá do Sul

Nesse momento, em que o número de casos de covid-19 apresenta crescimento, a área de atuação foi ampliada
Sanitização continua em espaços públicos de Jaraguá do Sul
Geral

Defesa Civil de Jaraguá registra três ocorrências após temporal

Não houve vítimas, apenas danos materiais
Defesa Civil de Jaraguá registra três ocorrências após temporal
Ver mais de Geral