segunda, 15 de julho de 2019 - 23h39
(47) 3371-1010Central (47) 3372-1010Ao Vivo
Geral

Inclusão de pessoas com deficiência é muito mais do que atender uma lei de cota

O objetivo é fazer com que todos se sintam parte da equipe, independentemente de suas limitações

18 Jun 2019 - 14h45Por Sérgio Luiz
Inclusão de pessoas com deficiência é muito mais do que atender uma lei de cota - Crédito: Divulgação / ABRH Jaraguá do Sul Crédito: Divulgação / ABRH Jaraguá do Sul

O conceito de empresa inclusiva está em discussão em Jaraguá do Sul nesta terça-feira (18). A contratação de com deficiência (PCD) por si só, não define uma empresa inclusiva, é preciso ir além, mudar conceitos. Para ter uma empresa realmente inclusiva é preciso que exista um conjunto de valores e ações. O objetivo é fazer com que todos se sintam parte da equipe, independentemente de suas limitações. Promover a inclusão na empresa é quebrar paradigmas. Formado em psicologia nos EUA, o Sócio-fundador do Grupo Solidar e da Consolidar diversidade nos Negócios, Marcelo Sobrinho Pires, é autor de um projeto pioneiro no Brasil, promovendo a contratação de mais de 50% do seu quadro de colaboradores formado por pessoas com deficiência. Ele foi um dos palestrantes do workshop Inclusão de Pessoas com Deficiência no Mercado de Trabalho.

Conforme o vice-presidente de Marketing da Acijs, Luis Hufenüssler Leigue, um dos organizadores do evento, e diz que faltam vagas destinadas para pessoas com deficiência no mercado de trabalho e existem potenciais profissionais esperando uma oportunidade. Por isso, foi pensado um evento para reconhecer essa situação e tudo o que a envolve.

A Noeli Mafra é integrante do conselho Fiscal da ABRH (Associação Brasileira de Recursos Humanos), sucursal de Jaraguá - entidade que é parceira do evento. Ela diz que foi uma excelente experiência.

Mafra participou de um café sensorial no qual precisou usar uma venda sobre os olhos, simulando alguém que é cego.

Segundo a Organização Mundial da Saúde, com dados de 2011, ao menos 1 bilhão de pessoas vivem com alguma deficiência – isso significa uma em cada sete pessoas no mundo.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Odontocop - Julho