Unimed - Capa
Nova delegacia de Guaramirim

Inaugurada Delegacia de Polícia em Guaramirim

29 Jul 2016 - 19h10
Inaugurada Delegacia de Polícia em Guaramirim -
Autoridades estaduais e municipais participaram do ato e destacaram a importância do novo espaço. “Guaramirim e os municípios que fazem parte da Comarca (Massaranduba e Schroeder) merecem uma estrutura como esta. Temos muito a agradecer”, falou o prefeito de Guaramirim, Lauro Fröhlich.

O secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba, falou sobre os investimentos do Estado nos municípios que fazem parte da Regional de Jaraguá do Sul, como as câmeras de videomonitoramento, novo quartel da Polícia Militar em Guaramirim, construção de um canil no quartel da PM em Jaraguá do Sul, projeto e recursos garantidos para a construção da nova Delegacia e Instituto Geral de Perícias em Jaraguá do Sul, a expectativa de retomar ainda neste ano as obras do quartel da PM e Delegacia em Massaranduba, onde a empresa vencedora da licitação desistiu da obra, e ainda outros investimentos. “Entregamos esta obra com o sentimento de dever cumprido. Mesmo com o cenário financeiro não favorável, nunca faltaram atenção e empenho do governador Raimundo Colombo com a área da segurança pública e com esta Regional”, destacou Grubba.

Hoje a Delegacia da Comarca de Guaramirim possui 12 funcionários, sete funcionários cedidos pela prefeitura, dois delegados e dois escrivães. Os delegados da comarca são Daniel Ferreira Dias e Leandro Mioto Ramos.

A nova estrutura está construída no mesmo endereço do antigo prédio, Rua Irineu Vilela Veiga, Centro da cidade. A estrutura conta com três pavimentos, 21 ambientes, totalizando 667 m². Segundo o delegado regional de Jaraguá do Sul, Adriano Spolaor, é a maior e melhor estrutura do Estado comparada com municípios de mesmo tamanho.

Matérias Relacionadas

Geral

Cartórios já podem autenticar documentos por meio digital

Certificação de cópias passa a ser de forma online
Cartórios já podem autenticar documentos por meio digital
Geral

Equipamentos públicos prestam assistência às mulheres vítimas de violência

Os profissionais dos Creas auxiliam as mulheres vítimas de violações de direitos com encaminhamentos e orientações referentes a serviços de Saúde, Educação, Defensoria Pública, Jurídicos e outros que forem necessários
Equipamentos públicos prestam assistência às mulheres vítimas de violência
Geral

Chuva provoca alagamentos em Guaramirim; Veja fotos

Choveu mais de 124 milímetros na madrugada, causando alagamentos em diversos bairros.
Chuva provoca alagamentos em Guaramirim; Veja fotos
Geral

Caminhão pega fogo na SC 108 em Massaranduba

Ninguém se feriu
Caminhão pega fogo na SC 108 em Massaranduba
Ver mais de Geral