transito
Geral

Implantação de nova rede do Santa Luzia começa amanhã

Atualmente, no Santa Luzia, a água é captada de um ribeirão, tratada e distribuída pelas redes já existentes aos mais de 3.500 moradores

10 Ago 2020 - 13h52Por Da Redação

A partir desta terça-feira (11 de agosto), o Samae de Jaraguá do Sul fará a implantação de uma nova adutora de água para abastecer o Bairro Santa Luzia. A informação é da diretora presidente da autarquia da Prefeitura, Ana Carolina Silveira Figur, acrescentando que a recente estiagem reforçou a necessidade desta obra, que já estava prevista no Planejamento Estratégico do Samae.

Atualmente, no Santa Luzia, a água é captada de um ribeirão, tratada e distribuída pelas redes já existentes aos mais de 3.500 moradores. A situação se complicou na última semana, quando houve uma redução de 50% no volume de água do ribeirão onde acontece a captação de água para tratamento e distribuição à comunidade, sendo necessário o abastecimento do reservatório com caminhões pipa.

Com a nova adutora, o Samae levará água da ETA Central para o bairro, oferecendo mais segurança no abastecimento, especialmente nos períodos de estiagem ou de chuva intensa. A implantação da nova rede será a partir da rotatória em frente à Igreja São João (Vila Chartres) até a Igreja Santa Luzia, pelo lado direito da Estrada Waldemar Gumz e da Rua Carlos Frederico Ramthum, sentido bairro. Serão 5,2 km de redes de PVC de 200 milímetros, com investimento estimado em R$ 765 mil. Além da rede, serão instalados dois boosters para dar mais pressão e levar água aos pontos mais elevados do bairro. “Com essa iniciativa, o Samae garantirá o abastecimento do sistema independente que funciona lá desde a década de 1990 e que tem capacidade para tratar cerca de dez litros de água por segundo. Esse sistema é muito vulnerável, pois em períodos de estiagem não tem água suficiente, e em períodos de chuva forte, a turbidez impede o tratamento, deixando os moradores sem água”, explica a presidente do Samae, Ana Carolina.

Para executar a implantação da nova adutora, será necessária a interdição de meia pista da Estrada Waldemar Gumz e da Rua Carlos Frederico Ramthum, no horário das 7h30 às 17h30. “Pedimos a atenção dos motoristas e temos a certeza de que essa obra será de grande importância para os moradores de Santa Luzia”, diz a presidente.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região?CLIQUE AQUIe receba diretono seu WhatsApp! 

Matérias Relacionadas

Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Geral

Mutirão contra a Dengue acontecerá neste sábado (20)

A coleta será feita nos bairros Vila Amizade, Recanto Feliz e Imigrantes
Mutirão contra a Dengue acontecerá neste sábado (20)
Geral

Abertas inscrições para estágio de Ensino Superior na Procuradoria-Geral de Jaraguá

Oportunidade é para os acadêmicos matriculados entre o terceiro e o penúltimo semestre no curso de Direito; interessados devem se inscrever até o dia 30 de abril
Abertas inscrições para estágio de Ensino Superior na Procuradoria-Geral de Jaraguá
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa sexta-feira (19).
Classificados da Rádio Jaraguá
Ver mais de Geral