dengue
Centenário

Imagem de São Sebastião é recebida de volta à Matriz do Centro

26 Jul 2012 - 11h17

Depois de nove meses percorrendo as paróquias e Comunidades católicas de Jaraguá do Sul, a imagem do padroeiro São Sebastião foi recebida com festa, na tarde desta quarta-feira (25), na Igreja Matriz São Sebastião, no Centro. Centenas de fieis aguardavam a chegada da imagem que, por causa da chuva, foi transportada num caminhão dos bombeiros até a frente da igreja e não até a Praça Ângelo Piazera, como estava previsto. Os quatro bombeiros que fizeram o transporte da imagem desde a Igreja São Judas Tadeu, do bairro Água Verde, conduziram a imagem até próximo ao altar, onde foi colocada sobre o pedestal de origem. A missa foi celebrada pelo administrador da Paróquia São Sebastião, Luiz Antônio Faria, que começou a celebração lembrando que quando foi dada a largada da programação do centenário, em 31 de julho do ano passado, choveu, mesma situação vivida nesta tarde, na abertura oficial dos eventos da reta final em comemoração aos 100 anos. Como a cerimônia aconteceu no Dia do Motorista, após a missa aconteceu a bênção dos motoristas, motoqueiros, carteira de habilitação, chaves de veículos e de casas e objetos em geral.


Ao meio-dia desta quarta-feira, no Jornal da Jaraguá, o padre Diomar Romaniv, informou que as comemorações se intensificam a partir de agora até o dia 5 de agosto, com atividades, celebrações e eventos diários.

Ontem ainda, às 19h, aconteceu o Lançamento de Documentário dos 100 anos da Paróquia. A Cultura Religiosa em Jaraguá do Sul que aborda os 100 anos da Paróquia São Sebastião produzido com o apoio do Fundo Municipal de Cultura de Jaraguá do Sul. O filme de 52 minutos teve a direção de Gilmar Moretti e foi apresentado ao público na própria igreja Matriz, onde foi instalado um telão de cinema para a exibição. Nesta quinta-feira, às 19h, acontece e bênção de São Sebastião, com o padre Irmundo Rafael Stein. A programação está disponível na nossa pagina na internet: jaraguaam.com.br.

(ROGÉRIO TALLINI)

 

Matérias Relacionadas

Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Geral

Viaduto do Guamiranga, em Guaramirim, deve ser liberado no fim do mês

Obras ainda devem continuar no local
Viaduto do Guamiranga, em Guaramirim, deve ser liberado no fim do mês
Geral

Bota Fora recolhe mais de 132 toneladas de materiais no fim de semana, em Jaraguá

A próxima edição, dias 27 e 28, será na Ilha da Figueira
Bota Fora recolhe mais de 132 toneladas de materiais no fim de semana, em Jaraguá
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa segunda-feira (22)
Classificados da Rádio Jaraguá
Ver mais de Geral