Imobiliária Coralli
IGP

IGP de Jaraguá do Sul implanta agendamento eletrônico para emissão de Carteiras de Identidade

28 Mar 2017 - 19h49

Segundo o coordenador do Núcleo Regional de Perícias de Jaraguá do Sul, perito criminal Eduardo Linhares, a intenção é acabar com as filas na Delegacia Regional, organizar o fluxo de trabalho e melhorar a qualidade do serviço prestado ao cidadão, que receberá um modelo moderno e eficiente de atendimento. “O cidadão chegará no horário e dia marcados, não vai enfrentar filas e em 15 minutos deve estar liberado”, explicou. Linhares faz um apelo para aqueles que realizarem o agendamento. “É importante que a pessoa compareça conforme o horário e dia agendados, senão atrapalha o andamento dos serviços, tira a vez de outra pessoa e torna o sistema ineficiente”, falou.

Na próxima sexta-feira, 31, no final da tarde, o sistema irá liberar os agendamentos para a próxima semana e a partir de segunda-feira, 03, os atendimentos acontecerão exclusivamente por meio de agendamento.

Imobiliária Coralli


O delegado regional de Jaraguá do Sul, Adriano Spolaor, destaca que é mais uma medida que está sendo tomada para acabar com as filas. “Este é o segundo núcleo do IGP no Estado com 100% de agendamento, acreditamos que agora vamos praticamente zerar as filas.”

Entenda como vai funcionar

O cidadão que tiver a necessidade de emitir a Carteira de Identidade ou renovar o documento, terá que acessar o site agendamento.igp.sc.gov.br para agendar dia e hora para atendimento na Delegacia Regional de Jaraguá do Sul, no Setor de Identificação Civil. No próprio site é disponibilizada a lista de documentos necessários para emissão. O cidadão irá comparecer no dia e hora marcados, com os documentos em mãos, receberá o atendimento feito por um colaborador, que fará a fotografia e posterior identificação biométrica. Em 15 minutos o usuário deve ser liberado. O documento deve ficar pronto em 15 dias.


Segundo Núcleo Regional de Perícias do Estado com agendamento 100%

Joinville foi o primeiro Núcleo de Perícias a implantar o sistema de agendamento para emissão de Carteiras de Identidade. Na Regional de Jaraguá do Sul, o primeiro passo para a implantação do sistema foi dado em 2015, quando começou com apenas 10 agendamentos diários. Em fevereiro deste ano foram disponibilizados 20 horários por dia e os demais eram atendidos por senha, conforme ordem de chegada. A média de atendimento diário feito pelo setor de Identificação Civil é de 60 pessoas, sendo 1200 atendimentos mês. O sistema de agendamento irá disponibilizar 60 horários diários, divididos nos períodos manhã e tarde, das 8h às 11h e das 14h às 17 horas.

Matérias Relacionadas

Geral

Lodo no rio Bracinho prejudica abastecimento de água em Schroeder

O fato ocorreu devido a manutenção em uma comporta da barragem do Primeiro Salto da Usina Bracinho. Segundo a Celesc, ao perceber a vasão do material, os trabalhos foram suspensos
Lodo no rio Bracinho prejudica abastecimento de água em Schroeder
Saúde

Campanha da Multivacinação segue até o dia 30 de outubro

Em Corupá, 65% das crianças se vacinaram contra a Poliomielite
Campanha da Multivacinação segue até o dia 30 de outubro
Saúde

Governador de SC participa de webconferência com ministro da Saúde sobre vacinas contra Covid-19

O ministro afirmou que o Brasil terá vacinas seguras, todas registradas pela Anvisa
Governador de SC participa de webconferência com ministro da Saúde sobre vacinas contra Covid-19
Santa Catarina

Santa Catarina aumenta o número de certificações no Programa Bandeira Azul

O hasteamento da Bandeira Azul assegura aos visitantes mais informações sobre os locais, qualidade da água e ações de educação ambiental
Santa Catarina aumenta o número de certificações no Programa Bandeira Azul
Ver mais de Geral