Caraguá
IGP

IGP de Jaraguá do Sul implanta agendamento eletrônico para emissão de Carteiras de Identidade

28 Mar 2017 - 19h49

Segundo o coordenador do Núcleo Regional de Perícias de Jaraguá do Sul, perito criminal Eduardo Linhares, a intenção é acabar com as filas na Delegacia Regional, organizar o fluxo de trabalho e melhorar a qualidade do serviço prestado ao cidadão, que receberá um modelo moderno e eficiente de atendimento. “O cidadão chegará no horário e dia marcados, não vai enfrentar filas e em 15 minutos deve estar liberado”, explicou. Linhares faz um apelo para aqueles que realizarem o agendamento. “É importante que a pessoa compareça conforme o horário e dia agendados, senão atrapalha o andamento dos serviços, tira a vez de outra pessoa e torna o sistema ineficiente”, falou.

Na próxima sexta-feira, 31, no final da tarde, o sistema irá liberar os agendamentos para a próxima semana e a partir de segunda-feira, 03, os atendimentos acontecerão exclusivamente por meio de agendamento.


O delegado regional de Jaraguá do Sul, Adriano Spolaor, destaca que é mais uma medida que está sendo tomada para acabar com as filas. “Este é o segundo núcleo do IGP no Estado com 100% de agendamento, acreditamos que agora vamos praticamente zerar as filas.”

Entenda como vai funcionar

O cidadão que tiver a necessidade de emitir a Carteira de Identidade ou renovar o documento, terá que acessar o site agendamento.igp.sc.gov.br para agendar dia e hora para atendimento na Delegacia Regional de Jaraguá do Sul, no Setor de Identificação Civil. No próprio site é disponibilizada a lista de documentos necessários para emissão. O cidadão irá comparecer no dia e hora marcados, com os documentos em mãos, receberá o atendimento feito por um colaborador, que fará a fotografia e posterior identificação biométrica. Em 15 minutos o usuário deve ser liberado. O documento deve ficar pronto em 15 dias.


Segundo Núcleo Regional de Perícias do Estado com agendamento 100%

Joinville foi o primeiro Núcleo de Perícias a implantar o sistema de agendamento para emissão de Carteiras de Identidade. Na Regional de Jaraguá do Sul, o primeiro passo para a implantação do sistema foi dado em 2015, quando começou com apenas 10 agendamentos diários. Em fevereiro deste ano foram disponibilizados 20 horários por dia e os demais eram atendidos por senha, conforme ordem de chegada. A média de atendimento diário feito pelo setor de Identificação Civil é de 60 pessoas, sendo 1200 atendimentos mês. O sistema de agendamento irá disponibilizar 60 horários diários, divididos nos períodos manhã e tarde, das 8h às 11h e das 14h às 17 horas.

Matérias Relacionadas

Geral

Gustavo Bardim é campeão do The Voice Kids

Com apenas 11 anos, desde o início do programa, Gustavo impressionou os técnicos e o público com seu talento, dedicação e jeito meigo. 
Gustavo Bardim é campeão do The Voice Kids
Geral

Músico de Guaramirim será indenizado pelo uso indevido de suas canções na internet

De acordo com a argumentação do músico, 19 canções próprias foram disponibilizadas no serviço de streaming oferecido pela plataforma (ré), sem os devidos créditos
Músico de Guaramirim será indenizado pelo uso indevido de suas canções na internet
Geral

Jaraguá em Dança invade o fim de semana

Serão sete sessões com 81 apresentações até domingo
Jaraguá em Dança invade o fim de semana
Geral

Estradas Quirino Lunelli e Alvino Germano Lenz serão pavimentadas

O prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli, assinou nesta semana duas ordens de serviços que autorizam o início de pavimentações das duas vias do interior
Estradas Quirino Lunelli e Alvino Germano Lenz serão pavimentadas
Ver mais de Geral