Imobiliária Coralli
Cursos

IFSC abre vagas para transferências e retorno. Inscrições terminam no dia 28 de novembro

22 Nov 2012 - 17h06

Estão abertas até 28 de novembro as inscrições para o processo seletivo de ingresso em cursos do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) por meio de transferência interna, transferência externa e retorno. Há 658 vagas em cursos técnicos e de graduação em 10 cidades: Araranguá, Canoinhas, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Garopaba, Gaspar, Jaraguá do Sul, São José e Urupema. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no site www.ingresso.ifsc.edu.br. A documentação exigida deve ser enviada ao campus para o qual o candidato pretende concorrer à vaga até 30 de novembro.

Para o processo de transferência interna, podem se inscrever alunos matriculados (que frequentam ou estejam com matrícula trancada) em cursos do IFSC do mesmo nível para o qual pretende concorrer à vaga. Ou seja, para participar do processo seletivo para cursos de graduação é necessário estar em um curso de graduação do Instituto Federal e, para os cursos técnicos, o candidato deve estar matriculado em um curso técnico também do IFSC.
A mesma regra vale para a transferência externa, com a diferença de que, nesse caso, o candidato  deve estar matriculado em um curso de outra instituição.
Já para o processo de retorno podem concorrer candidatos que possuam diploma de curso técnico (para concorrer a vagas em cursos técnicos) ou de graduação (para cursos de graduação) reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) em qualquer instituição de ensino.
Os cursos de graduação com vagas abertas dividem-se em licenciatura, bacharelado (engenharia) e superior de tecnologia ("tecnólogo"). Já os cursos técnicos são das modalidades integrado (o estudante faz o ensino médio e o técnico no IFSC), concomitante (ensino médio em outra instituição e técnico no IFSC) e subsequente (para quem já concluiu o ensino médio).
Candidatos que não tiverem acesso à internet podem fazer sua inscrição nos campi do IFSC onde há vagas abertas. Mais informações no site www.ingresso.ifsc.edu.br ou pelo telefone 0800 722 0250. A ligação é gratuita.

Matérias Relacionadas

Economia

FGV: confiança do empresário sobe pelo terceiro mês seguido

Taxa subiu 7,1 pontos de junho para julho
FGV: confiança do empresário sobe pelo terceiro mês seguido
Economia

População desocupada sobe para 12,4 milhões em julho, diz IBGE

Dados fazem parte da Pnad covid-19 divulgada hoje pelo instituto
População desocupada sobe para 12,4 milhões em julho, diz IBGE
Saúde

Pesquisadores desenvolvem tecido capaz de matar o vírus da covid-19

O estudo está sendo efetuado por institutos brasileiros
Pesquisadores desenvolvem tecido capaz de matar o vírus da covid-19
Santa Catarina

Estiagem em SC: Com chuva mal distribuída, municípios continuam em alerta

Conforme dados, entre 286 municípios monitorados, 214 estão em estado de normalidade, 56 em atenção, 13 em alerta e 3 em crítico
Estiagem em SC: Com chuva mal distribuída, municípios continuam em alerta
Ver mais de Geral