Cursos

IFSC abre vagas para transferências e retorno. Inscrições terminam no dia 28 de novembro

22 Nov 2012 - 17h06

Estão abertas até 28 de novembro as inscrições para o processo seletivo de ingresso em cursos do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) por meio de transferência interna, transferência externa e retorno. Há 658 vagas em cursos técnicos e de graduação em 10 cidades: Araranguá, Canoinhas, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Garopaba, Gaspar, Jaraguá do Sul, São José e Urupema. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no site www.ingresso.ifsc.edu.br. A documentação exigida deve ser enviada ao campus para o qual o candidato pretende concorrer à vaga até 30 de novembro.

Para o processo de transferência interna, podem se inscrever alunos matriculados (que frequentam ou estejam com matrícula trancada) em cursos do IFSC do mesmo nível para o qual pretende concorrer à vaga. Ou seja, para participar do processo seletivo para cursos de graduação é necessário estar em um curso de graduação do Instituto Federal e, para os cursos técnicos, o candidato deve estar matriculado em um curso técnico também do IFSC.
A mesma regra vale para a transferência externa, com a diferença de que, nesse caso, o candidato  deve estar matriculado em um curso de outra instituição.
Já para o processo de retorno podem concorrer candidatos que possuam diploma de curso técnico (para concorrer a vagas em cursos técnicos) ou de graduação (para cursos de graduação) reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) em qualquer instituição de ensino.
Os cursos de graduação com vagas abertas dividem-se em licenciatura, bacharelado (engenharia) e superior de tecnologia ("tecnólogo"). Já os cursos técnicos são das modalidades integrado (o estudante faz o ensino médio e o técnico no IFSC), concomitante (ensino médio em outra instituição e técnico no IFSC) e subsequente (para quem já concluiu o ensino médio).
Candidatos que não tiverem acesso à internet podem fazer sua inscrição nos campi do IFSC onde há vagas abertas. Mais informações no site www.ingresso.ifsc.edu.br ou pelo telefone 0800 722 0250. A ligação é gratuita.

Matérias Relacionadas

Geral

Dicas para quem vai ficar em Jaraguá do Sul neste feriadão

Parques, pontos turísticos e os tradicionais pesque pague estão entre as opções para quem permanecer no Município nesta Semana Santa
Dicas para quem vai ficar em Jaraguá do Sul neste feriadão
Geral

Prefeitura de Luiz Alves decreta situação de emergência devido à infestação de maruim

O prefeito Marcos Veber informou que não existe solução pronta, mas que está dialogando em busca de alternativas para controlar essa infestação que tem se agravado muito esse ano
Prefeitura de Luiz Alves decreta situação de emergência devido à infestação de maruim
Geral

São João do Itaperiú comemora 32 anos de emancipação

Celebração acontece nesta quinta-feira (28) com dia recreativo para a comunidade e anúncio de novas obras.
São João do Itaperiú comemora 32 anos de emancipação
Geral

Tradicional Via Sacra do Rio Molha ocorre nesta Sexta-feira Santa em Jaraguá

A celebração lembra o sofrimento de Jesus Cristo vivido nas 14 estações, os passos realizados por ele durante a caminhada para a crucificação
Tradicional Via Sacra do Rio Molha ocorre nesta Sexta-feira Santa em Jaraguá
Ver mais de Geral