dengue
Geral

IFSC abre primeiro curso gratuito de especialização em Jaraguá

O curso terá duração de um ano e meio e a seleção dos candidatos será por sorteio

11 Jun 2021 - 09h18Por Janici Demetrio
IFSC abre primeiro curso gratuito de especialização em Jaraguá  - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) está com inscrições abertas até 30 de junho para o primeiro curso gratuito de pós-graduação lato sensu oferecido em Jaraguá do Sul. São 40 vagas para a especialização em Educação em Ciências e Matemática, voltada principalmente a professores e demais profissionais que atuam na educação básica, tanto em escolas públicas quanto privadas. O curso terá duração de um ano e meio e a seleção dos candidatos será por sorteio.

O objetivo da primeira especialização presencial gratuita de Jaraguá do Sul é proporcionar um espaço de discussão, aperfeiçoamento profissional e construção de conhecimentos e habilidades aos professores da Educação Básica, com ênfase nas pesquisas e práticas ligadas à educação em ciências e em matemática. Apesar do foco na educação básica, qualquer pessoa com graduação completa pode participar da seleção e cursar a pós-graduação no IFSC.

Não existem taxas ou mensalidades ligadas ao curso. Todo o processo é gratuito: desde a inscrição no processo seletivo até a matrícula e as aulas. Serão, em princípio, 18 meses de estudo, com uma carga horária de aulas de 420 horas – divididas entre as disciplinas e o trabalho de conclusão do curso.

Os estudantes selecionados para a primeira turma terão aulas presenciais duas vezes por semana, no período da noite. Os encontros estão previstos para ocorrer nas terças e nas quintas-feiras, sempre no Câmpus Jaraguá do Sul-Centro (av. Getúlio Vargas, n. 830, em Jaraguá do Sul).

O primeiro encontro está marcado para 3 de agosto. No entanto, como o IFSC está com as atividades acadêmicas presenciais suspensas devido à pandemia de Covid-19, as aulas da especialização começarão de maneira online. Os encontros passarão a ser presenciais assim que sejam retomadas as atividades presenciais no Instituto.

Para fazer a inscrição, os candidatos devem acessar o site do IFSC (ifsc.edu.br) e preencher os dados solicitados no formulário de inscrição do curso. O sorteio das vagas ocorrerá em 9 de julho e a lista dos aprovados em primeira chamada será divulgada em 12 de julho. A matrícula, assim como a inscrição, também será totalmente pela internet.

Em caso de dúvidas, os candidatos podem enviar um e-mail para o IFSC no endereço registro.jar@ifsc.edu.br ou visitar a área do curso no site do IFSC. Também é possível encontrar o link de inscrição e todos os detalhes do processo seletivo no edital disponível no site do IFSC (ifsc.edu.br).

A especialização em Educação em Ciências e Matemática é também a primeira pós-graduação oferecida pelo IFSC no município. Até então, o Instituto Federal oferecia apenas cursos de nível técnico (que estão com inscrições abertas até 9 de julho), cursos de graduação e cursos profissionalizantes de curta duração.

Matérias Relacionadas

Geral

(VÍDEO) Onça morta em SC será empalhada através de parceria entre Fujama e FURB

Animal foi atropelado no fim de semana em rodovia estadual
(VÍDEO) Onça morta em SC será empalhada através de parceria entre Fujama e FURB
Segurança

PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101

O animal teria viajado por 73 quilômetros sob o veículo
PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa quinta-feira (25).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

Multipropriedade: conheça os principais aspectos jurídicos

Alguns exemplos de multipropriedade são os resorts, hotéis, flats e condomínios. Essa modalidade, apesar de atraente, apresenta peculiaridades e desafios no âmbito do Direito Civil
Multipropriedade: conheça os principais aspectos jurídicos
Ver mais de Geral