Joaçaba Pneus
GERAL

Ibaneis diz que usará Lei de Segurança Nacional para pedir fechamento da Papuda

26 Mar 2019 - 14h20Por Eduardo Rodrigues

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), disse nesta terça-feira, 26, que entrará ainda hoje com uma ação judicial com base na Lei de Segurança Nacional para tentar fechar o presídio federal de segurança máxima no complexo da Papuda, para onde foram transferidos líderes do Primeiro Comando da Capital (PCC), incluindo Marco Willians Herbas Camacho, o Marcola. O governador tem feito severas críticas à condução do ministro da Justiça, Sérgio Moro, sobre a transferência de líderes de facções criminosas para a capital federal.

"O ministro Moro tem sua segurança garantida, mas já prendemos oito indivíduos na semana passada. Temos relatórios de inteligência que mostram que o PCC já está na região. Me preocupa, porque daqui a pouco teremos nossos filhos estudando com os filhos desses bandidos, porque eles têm dinheiro", disse Ibaneis.

Temer e jatinho

O governador ainda confirmou que emprestou seu jatinho particular para que o ex-presidente Michel Temer, preso na semana passada retornasse do Rio de Janeiro para São Paulo, após ter a sua prisão revogada na tarde de ontem. "Não ia deixar um homem idoso, que é presidente do meu partido, ter que pegar um avião de carreira para voltar para casa achincalhado, após uma prisão considerada ilegal pela Justiça Federal", disse o governador, que não revelou o custo desse uso da aeronave. "O avião é meu, o dinheiro é meu. (O valor gasto) não importa", respondeu a repórteres.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Geral

Festivais da Canção de Jaraguá têm número recorde de inscritos

O evento não terá a participação de público,  por causa da pandemia, com transmissão on-line e ao vivo, com  link de acesso informado pela Secel na próxima semana.
Festivais da Canção de Jaraguá têm número recorde de inscritos
Geral

Fujama recolhe cobra falsa-coral encontrada dentro de um veículo

As diferenças entre as cobras corais e as falsas-corais não são tão fáceis de identificar, por isso, é importante que as pessoas não mexam ou tentem captura-las
Fujama recolhe cobra falsa-coral encontrada dentro de um veículo
Geral

Câmara volta a aprovar atualização nas regras do serviço funerário em Jaraguá

Eles já haviam aprovado um projeto sobre o mesmo tema no dia 4 de maio. Porém, foram adicionadas emendas à matéria e o Executivo vetou o projeto alegando que as alterações desconfiguraram o projeto de lei original
Geral

IFSC abre primeiro curso gratuito de especialização em Jaraguá

O curso terá duração de um ano e meio e a seleção dos candidatos será por sorteio
IFSC abre primeiro curso gratuito de especialização em Jaraguá
Ver mais de Geral