Dia internacional das Mulheres
GERAL

Ibaneis critica transferência de Marcola: 'Não tem lugar para ele em Brasília'

22 Mar 2019 - 15h52Por Gregory Prudenciano

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), usou o Twitter para dizer que "Marcola não tem lugar em Brasília", criticando a decisão do Ministério da Justiça que transferiu na manhã desta sexta-feira, 22, Marco Willians Herbas Camacho, o Marcola, de um presídio federal em Porto Velho (RO) para outro em Brasília.

"O Distrito Federal tem governo e este governo não admite a entrada do crime organizado na Capital Federal", tuitou o governador, dizendo ainda que o distrito está empenhado "em cuidar de nossos problemas, e não vamos tolerar que queiram transferir um problema que é do Governo Federal para a vida de nossa população".

Ibaneis disse que soube de criminosos integrantes de facções que estão comprando "casas, terrenos e comércios" no DF e em regiões próximas. "É inadmissível aceitar a instalação do crime organizado na capital da República. Tenho que zelar pela população do DF", encerrou o político.

Marcola é apontado como um dos líderes do Primeiro Comando da Capital (PCC), surgido no Estado de São Paulo e hoje presente em inúmeras unidades da federação. Marcola foi transferido de Porto Velho para Brasília junto com outros três integrantes do PCC. Os quatro estavam no presídio de Rondônia desde fevereiro deste ano, quando 22 membros da cúpula do PCC que estavam no presídio de Presidente Venceslau (SP) foram transferidos para unidades federais. Além de Porto Velho, criminosos da facção foram enviados para presídios federais de Mossoró (RN) e Brasília.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Política

Vereador sugere proibir cortes de água aos fins de semana em Jaraguá 

A intenção é que o Executivo envie o projeto à Câmara para que os vereadores aprovem a medida, já que o entendimento é que a matéria é de competência exclusiva do Executivo
Vereador sugere proibir cortes de água aos fins de semana em Jaraguá 
Geral

SC 108 será duplicada  

Processo licitatório para a obra será lançado até junho deste ano  
SC 108 será duplicada  
Geral

Bazar beneficente Amoração é transferido para a próxima semana

O bazar traz novidades de roupas, calçados, acessórios, brinquedos e utensílios domésticos, com preços a partir de R$ 2.
Bazar beneficente Amoração é transferido para a próxima semana
Geral

Presidente e diretor de Inovação da CDL falam sobre aplicativo da entidade

Aplicativo CDL Box vai trazer benefícios para lojistas e consumidores
Presidente e diretor de Inovação da CDL falam sobre aplicativo da entidade
Ver mais de Geral