GERAL

Ibaneis critica transferência de Marcola: 'Não tem lugar para ele em Brasília'

22 Mar 2019 - 15h52Por Gregory Prudenciano

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), usou o Twitter para dizer que "Marcola não tem lugar em Brasília", criticando a decisão do Ministério da Justiça que transferiu na manhã desta sexta-feira, 22, Marco Willians Herbas Camacho, o Marcola, de um presídio federal em Porto Velho (RO) para outro em Brasília.

"O Distrito Federal tem governo e este governo não admite a entrada do crime organizado na Capital Federal", tuitou o governador, dizendo ainda que o distrito está empenhado "em cuidar de nossos problemas, e não vamos tolerar que queiram transferir um problema que é do Governo Federal para a vida de nossa população".

Ibaneis disse que soube de criminosos integrantes de facções que estão comprando "casas, terrenos e comércios" no DF e em regiões próximas. "É inadmissível aceitar a instalação do crime organizado na capital da República. Tenho que zelar pela população do DF", encerrou o político.

Marcola é apontado como um dos líderes do Primeiro Comando da Capital (PCC), surgido no Estado de São Paulo e hoje presente em inúmeras unidades da federação. Marcola foi transferido de Porto Velho para Brasília junto com outros três integrantes do PCC. Os quatro estavam no presídio de Rondônia desde fevereiro deste ano, quando 22 membros da cúpula do PCC que estavam no presídio de Presidente Venceslau (SP) foram transferidos para unidades federais. Além de Porto Velho, criminosos da facção foram enviados para presídios federais de Mossoró (RN) e Brasília.

Matérias Relacionadas

Geral

[VÍDEO] Incêndio atinge prédio em construção em Recife

Fato ocorreu na noite de quinta-feira (28)
[VÍDEO] Incêndio atinge prédio em construção em Recife
Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Geral

Dicas para quem vai ficar em Jaraguá do Sul neste feriadão

Parques, pontos turísticos e os tradicionais pesque pague estão entre as opções para quem permanecer no Município nesta Semana Santa
Dicas para quem vai ficar em Jaraguá do Sul neste feriadão
Geral

Prefeitura de Luiz Alves decreta situação de emergência devido à infestação de maruim

O prefeito Marcos Veber informou que não existe solução pronta, mas que está dialogando em busca de alternativas para controlar essa infestação que tem se agravado muito esse ano
Prefeitura de Luiz Alves decreta situação de emergência devido à infestação de maruim
Ver mais de Geral