GERAL

Ibaneis critica transferência de Marcola: 'Não tem lugar para ele em Brasília'

22 Mar 2019 - 15h52Por Gregory Prudenciano

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), usou o Twitter para dizer que "Marcola não tem lugar em Brasília", criticando a decisão do Ministério da Justiça que transferiu na manhã desta sexta-feira, 22, Marco Willians Herbas Camacho, o Marcola, de um presídio federal em Porto Velho (RO) para outro em Brasília.

"O Distrito Federal tem governo e este governo não admite a entrada do crime organizado na Capital Federal", tuitou o governador, dizendo ainda que o distrito está empenhado "em cuidar de nossos problemas, e não vamos tolerar que queiram transferir um problema que é do Governo Federal para a vida de nossa população".

Ibaneis disse que soube de criminosos integrantes de facções que estão comprando "casas, terrenos e comércios" no DF e em regiões próximas. "É inadmissível aceitar a instalação do crime organizado na capital da República. Tenho que zelar pela população do DF", encerrou o político.

Marcola é apontado como um dos líderes do Primeiro Comando da Capital (PCC), surgido no Estado de São Paulo e hoje presente em inúmeras unidades da federação. Marcola foi transferido de Porto Velho para Brasília junto com outros três integrantes do PCC. Os quatro estavam no presídio de Rondônia desde fevereiro deste ano, quando 22 membros da cúpula do PCC que estavam no presídio de Presidente Venceslau (SP) foram transferidos para unidades federais. Além de Porto Velho, criminosos da facção foram enviados para presídios federais de Mossoró (RN) e Brasília.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Geral

Setor produtivo e parlamentares terão audiência com ministro da Infraestrutura

Em reunião semipresencial, nesta segunda-feira (17) representantes do COFEM e parlamentares debateram uma agenda conjunta de prioridades
Geral

Jaraguá do Sul é destaque no Dia Mundial da Reciclagem

Dados de uma pesquisa referente ao ano de 2020, revelaram que 91% da população entrevistada em nosso município pratica a reciclagem em suas residências.
Jaraguá do Sul é destaque no Dia Mundial da Reciclagem
Geral

Hoje é o Dia Internacional contra a Homofobia e a Transfobia

Em 17 de maio de 1990 a Organização Mundial da Saúde (OMS) retirou a homossexualidade da Classificação Internacional de Doenças. Desde então, a data é símbolo da luta por direitos humanos e pela diversidade sexual, contra a violência e o preconceito
Geral

Lez a Lez lança acessório fashionista com toda renda revertida para ONGs de apoio à causa animal

A iniciativa surgiu como uma forma de colaborar com as instituições que enfrentam ainda mais dificuldades em manter o trabalho de resgate e acolhimento a pets abandonados
Lez a Lez lança acessório fashionista com toda renda revertida para ONGs de apoio à causa animal
Ver mais de Geral