Eleições 2020
Hospital

Hospital São José terá casa de acolhimento para parentes de pacientes

23 Nov 2016 - 10h29
Nesta terça-feira (22) o Hospital São José inaugurou a última etapa de modernização da estrutura. Como uma solenidade na área externa da instituição e depois uma visitação às instalações e um coquetel para os convidados, marcou os 80 anos de fundação da unidade, completados no mesmo dia.

A unidade foi ampliada em aproximadamente 45%, agora com 21.548 m² de área construída, sendo 78% dos atendimentos através do SUS. Foram disponibilizados mais 104 leitos, totalizando 306, sendo 276 para internação e 30 para pacientes da UTI.

Todos os meses, 900 pessoas se internam no são José e são feitas 1000 cirurgias no mesmo período, nas 11 salas cirúrgicas. O trabalho é feito por 198 médicos do corpo clínico. Na nova estrutura do hospital foram investidos R$ 75 milhões, sendo R$ 25 milhões do governo do estado, e o restante, uma pequena parte veio da prefeitura de Jaraguá, e a iniciativa privada juntamente com a sociedade arcou com a maior parte desse investimento.

A obra que começou em 2005 foi dividida em três etapas. O administrador da unidade hospitalar, Maurício Souto Maior, destacou que a ampliação foi pensando nos próximos anos.

[jwplayer mediaid="304250"]

 

O presidente do conselho deliberativo do São José, o empresário Vicente Donini, anunciou que seu irmão Pedro Donini, cederá para o hospital um imóvel da família que servirá de Casa de Acolhimento para parentes de pacientes que ficarem internados.

[jwplayer mediaid="304249"]

 

 

Donini adiantou a nossa reportagem sobre o credenciamento para futuros transplantes que serão feitos no Hospital são José.

[jwplayer mediaid="304248"]

 

Em março do ano que vem, quem assumirá o conselho deliberativo do Hospital São José, é o empresário Paulo Chiodini que hoje ocupa a vice-presidência. O mandato é três anos.

Matérias Relacionadas

Educação

Correios e MEC preparam a entrega de 197 milhões de livros didáticos

Serão entregues 197 milhões de livros em municípios de todo o país
Correios e MEC preparam a entrega de 197 milhões de livros didáticos
Mundo

Missão japonesa fará imagens de Marte e suas luas em alta definição

Além de fazer imagens, a missão pretende coletar areia obtida em solo
Missão japonesa fará imagens de Marte e suas luas em alta definição
Geral

Huawei avança em energia solar no Brasil e mira em baterias

A empresa é alvo de polêmicas relacionadas à tecnologia 5G
Huawei avança em energia solar no Brasil e mira em baterias
Segurança

Mais de 2 mil embalagens com drogas são incineradas em Jaraguá do Sul

A droga foi incinerada em um forno de olaria que atinge de 800 a 1000ºC
Mais de 2 mil embalagens com drogas são incineradas em Jaraguá do Sul
Ver mais de Geral