Caraguá
Hospital

Hospital São José terá casa de acolhimento para parentes de pacientes

23 Nov 2016 - 10h29
Nesta terça-feira (22) o Hospital São José inaugurou a última etapa de modernização da estrutura. Como uma solenidade na área externa da instituição e depois uma visitação às instalações e um coquetel para os convidados, marcou os 80 anos de fundação da unidade, completados no mesmo dia.

A unidade foi ampliada em aproximadamente 45%, agora com 21.548 m² de área construída, sendo 78% dos atendimentos através do SUS. Foram disponibilizados mais 104 leitos, totalizando 306, sendo 276 para internação e 30 para pacientes da UTI.

Todos os meses, 900 pessoas se internam no são José e são feitas 1000 cirurgias no mesmo período, nas 11 salas cirúrgicas. O trabalho é feito por 198 médicos do corpo clínico. Na nova estrutura do hospital foram investidos R$ 75 milhões, sendo R$ 25 milhões do governo do estado, e o restante, uma pequena parte veio da prefeitura de Jaraguá, e a iniciativa privada juntamente com a sociedade arcou com a maior parte desse investimento.

A obra que começou em 2005 foi dividida em três etapas. O administrador da unidade hospitalar, Maurício Souto Maior, destacou que a ampliação foi pensando nos próximos anos.

[jwplayer mediaid="304250"]

 

O presidente do conselho deliberativo do São José, o empresário Vicente Donini, anunciou que seu irmão Pedro Donini, cederá para o hospital um imóvel da família que servirá de Casa de Acolhimento para parentes de pacientes que ficarem internados.

[jwplayer mediaid="304249"]

 

 

Donini adiantou a nossa reportagem sobre o credenciamento para futuros transplantes que serão feitos no Hospital são José.

[jwplayer mediaid="304248"]

 

Em março do ano que vem, quem assumirá o conselho deliberativo do Hospital São José, é o empresário Paulo Chiodini que hoje ocupa a vice-presidência. O mandato é três anos.

Matérias Relacionadas

Geral

Cooper reforça compromisso ambiental no Dia da Árvore

Foram distribuídas 13 mil mudas de flores e de árvores frutíferas
Cooper reforça compromisso ambiental no Dia da Árvore
Geral

Encontrado corpo de jovem que desapareceu na praia do Ervino 

O rapaz, natural de Jaraguá do Sul, entrou no mar com outros amigos, mas foi puxado pela correnteza e acabou submergindo
Encontrado corpo de jovem que desapareceu na praia do Ervino 
Geral

Núcleo das Cervejarias comemora desempenho de marcas de Jaraguá em evento mundial

O concurso ocorreu em Londres e divulgou a lista de vencedoras deste ano, com quatro cervejarias catarinenses entre as premiadas, somando 14 rótulos diferentes
Núcleo das Cervejarias comemora desempenho de marcas de Jaraguá em evento mundial
Economia

Prefeitura de Guaramirim abre Portal do Emprego

Iniciativa disponibiliza sistema online para que empresas cadastrem vagas em aberto e público em geral consulte as disponíveis
Prefeitura de Guaramirim abre Portal do Emprego
Ver mais de Geral