dengue 2
Hospital

Hospital São José terá casa de acolhimento para parentes de pacientes

23 Nov 2016 - 10h29
Nesta terça-feira (22) o Hospital São José inaugurou a última etapa de modernização da estrutura. Como uma solenidade na área externa da instituição e depois uma visitação às instalações e um coquetel para os convidados, marcou os 80 anos de fundação da unidade, completados no mesmo dia.

A unidade foi ampliada em aproximadamente 45%, agora com 21.548 m² de área construída, sendo 78% dos atendimentos através do SUS. Foram disponibilizados mais 104 leitos, totalizando 306, sendo 276 para internação e 30 para pacientes da UTI.

Todos os meses, 900 pessoas se internam no são José e são feitas 1000 cirurgias no mesmo período, nas 11 salas cirúrgicas. O trabalho é feito por 198 médicos do corpo clínico. Na nova estrutura do hospital foram investidos R$ 75 milhões, sendo R$ 25 milhões do governo do estado, e o restante, uma pequena parte veio da prefeitura de Jaraguá, e a iniciativa privada juntamente com a sociedade arcou com a maior parte desse investimento.

A obra que começou em 2005 foi dividida em três etapas. O administrador da unidade hospitalar, Maurício Souto Maior, destacou que a ampliação foi pensando nos próximos anos.

[jwplayer mediaid="304250"]

 

O presidente do conselho deliberativo do São José, o empresário Vicente Donini, anunciou que seu irmão Pedro Donini, cederá para o hospital um imóvel da família que servirá de Casa de Acolhimento para parentes de pacientes que ficarem internados.

[jwplayer mediaid="304249"]

 

 

Donini adiantou a nossa reportagem sobre o credenciamento para futuros transplantes que serão feitos no Hospital são José.

[jwplayer mediaid="304248"]

 

Em março do ano que vem, quem assumirá o conselho deliberativo do Hospital São José, é o empresário Paulo Chiodini que hoje ocupa a vice-presidência. O mandato é três anos.

Matérias Relacionadas

Geral

Mutirão contra a Dengue acontecerá neste sábado (20)

A coleta será feita nos bairros Vila Amizade, Recanto Feliz e Imigrantes
Mutirão contra a Dengue acontecerá neste sábado (20)
Geral

Abertas inscrições para estágio de Ensino Superior na Procuradoria-Geral de Jaraguá

Oportunidade é para os acadêmicos matriculados entre o terceiro e o penúltimo semestre no curso de Direito; interessados devem se inscrever até o dia 30 de abril
Abertas inscrições para estágio de Ensino Superior na Procuradoria-Geral de Jaraguá
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa sexta-feira (19).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

Lunelli e Hang entregam homenagem a senhor que trabalha há 86 anos na mesma empresa 

Natural de Brusque, Walter Orthmann iniciou sua trajetória na empresa RenauxView em 17 de janeiro de 1938, aos 15 anos, como assistente de empacotamento
Lunelli e Hang entregam homenagem a senhor que trabalha há 86 anos na mesma empresa 
Ver mais de Geral