dengue
Hospital Jaraguá

Hospital Jaraguá recebe nova turma de médicos residentes

28 Fev 2017 - 11h43
Na terceira etapa do programa, a unidade oferece vagas para dois profissionais que buscam especialidade em pediatria e outros quatro em ginecologia/ obstetrícia.

Hoje (27) e amanhã (28), os residentes participam de atividades de integração e conhecem a estrutura do hospital. A partir do dia 1 de março, eles passam a trabalhar no hospital, sob a orientação de médicos preceptores e intercalando aulas teóricas e práticas. “O residente é supervisionado por médicos experientes, mas também tem liberdade para trabalhar sozinho. A residência médica é uma fase que exige muita dedicação e responsabilidade”, declarou o presidente da Comissão de Residência Médica, Guilherme Sapia, durante a cerimônia de boas-vindas.

Entre os estudantes o clima é de expectativa. “Fiquei impressionada com a cidade e com a qualidade do hospital. É muito importante esta fase, pois vamos compartilhar conhecimentos”, comenta a médica residente, Maria Elisa Pereira de Carvalho, de 28 anos. Natural de Brasília, no Distrito Federal, ela acaba de se mudar para Jaraguá do Sul, onde irá cursar a especialização em ginecologia e obstetrícia.

 

O programa de Residência Médica iniciou em 2015 e foi aprovado pela Comissão Nacional de Residência Médica e pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC).  A iniciativa trouxe para a região a oportunidade de fomentar a formação de novos médicos especialistas, que reforçam o cenário de saúde nacional na assistência básica e especializada. Os profissionais recebidos contribuem ainda para o aprimoramento dos médicos que já atuam na região, e que, agora, exercem a função de orientadores e buscam cada vez mais conhecimento e atualização no universo da medicina.

Unidade celebra 51 anos

Esta segunda – feira, dia 27, será marcada ainda por celebrações no HMJ.  No dia em que completa 51 anos de história, o hospital surpreende colaboradores e clientes com uma programação especial. Apresentações musicais acontecem de manhã e à tarde, nos corredores da unidade. Na capela, foi realizado ainda um culto em alusão ao aniversário. Um  almoço e um jantar especial para os funcionários também marca as celebrações.

Sobre o Hospital e Maternidade Jaraguá

A busca por melhores condições de vida move a história do Hospital e Maternidade Jaraguá e começa bem antes de sua fundação. A aquisição da unidade pela Comunidade Luterana aconteceu em 1966. Ao longo dos anos, surgiram grandes conquistas: ampliações da estrutura, nos anos de 1976 e 1992, criação do primeiro Centro de Imagem da região, em 1994, a inauguração da UTI Neonatal e Pediátrica, em 1999, o título Amigo da Criança recebido pelo UNICEF, em 2001, e, o prêmio SANTÉ, ligado ao MCE e o prêmio Criança ABRINQ 2012. Buscando oferecer à comunidade maior conforto e bem-estar, o Hospital Jaraguá conta com um novo e moderno prédio assistencial, oferecendo as melhores tecnologias e tratamentos na área da saúde.

Matérias Relacionadas

Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Geral

Santa Catarina registra primeira geada do ano

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a menor temperatura registrada no Vale Caminhos da Neve foi de 1,5°C.
Santa Catarina registra primeira geada do ano
Educação

Greve de servidores afeta Universidades e Institutos Federais em todo o Brasil

Nas duas unidades do IFSC em Jaraguá do Sul o calendário acadêmico está mantido até este momento, mas com reajustes nos cronogramas das aulas
Greve de servidores afeta Universidades e Institutos Federais em todo o Brasil
Geral

Mulher que levou idoso morto a banco passa por audiência de custódia

Justiça decidirá se Érica será solta ou mantida na prisão
Mulher que levou idoso morto a banco passa por audiência de custódia
Ver mais de Geral