Premix Concreto
Pronto socorro

Hospital explica nova classificação de pacientes no PS

27 Jul 2012 - 14h26

O Hospital São José de Jaraguá do Sul promove na tarde desta sexta-feira, um workshop e coletiva de imprensa sobre as mudanças nos protocolos de atendimento do Pronto Socorro. O workshop é denominado "Acolhimento e Classificação de Risco". O evento acontecerá a partir das 14 horas e com coletiva de imprensa ás 16 horas, no auditório do Hospital. Na oportunidade estarão reunidos representantes da Secretaria Municipal de Saúde, representantes dos municípios que compõem a AMVALI e dirigentes do Hospital São José. O Acolhimento com Classificação de Risco é uma forma de priorizar a assistência das pessoas com maior nível de gravidade, aonde o usuário é atendido inicialmente por um Enfermeiro que avalia os sintomas, e com base nestes, indica aqueles que serão atendidos prioritariamente. Os riscos são classificados por cores e o atendimento médico é realizado segundo esta classificação. Esta mudança tem o objetivo de atender a todos de forma organizada, sendo regulamentada pela portaria GM 1863 do Ministério da Saúde de 29 de Setembro de 2003.

Matérias Relacionadas

Geral

App gratuito ajuda entidades sem fins lucrativos na superação da crise instaurada pelo novo coronaví

Exclusivo para instituições do Terceiro Setor, religiosas ou não, o aplicativo, que é inteiramente gratuito, organiza processos e atividades centrais de cada entidade.
App gratuito ajuda entidades sem fins lucrativos na superação da crise instaurada pelo novo coronaví
Geral

Núcleo de Voluntariado da ACIJS lança iniciativa de valorização a ações solidárias na comunidade

A ideia é propagar experiências que fortaleçam propósitos que movem as pessoas individual e coletivamente
Geral

Programa Adote o Verde fecha o ano com 59 espaços adotados

Um novo edital do programa que irá contemplar novos espaços para a comunidade jaraguaense deverá ser aberto ainda no primeiro trimestre de 2021.
Programa Adote o Verde fecha o ano com 59 espaços adotados
Geral

Previsão indica risco de temporais em SC

Essa condição começa do Oeste ao Planalto no decorrer da tarde desta quarta-feira (02), atingindo o Litoral Sul a partir da noite, estendendo-se a todas as regiões na madrugada e manhã de quinta-feira (03). 
Previsão indica risco de temporais em SC
Ver mais de Geral