transito
Geral

Hospital e Maternidade Jaraguá faz pedido de R$ 300 mil para continuar atendimento pediátrico

29 Nov 2012 - 19h30

O integrante do Conselho Administrativo do Hospital e Maternidade Jaraguá, Rudolfo Hufenussler, fez um apelo aos membros do Conselho de Desenvolvimento Regional, na última reunião do dia 27, para que o Estado repasse recursos à entidade. O pedido foi baseado na Portaria do Ministério da Saúde, publicada no dia 8 deste mês, e que não credenciou o hospital para algumas especialidades em pediatria. Sendo assim, o Hospital e Maternidade Jaraguá deixa de receber recursos do Governo Federal. Com o propósito de continuar atendendo normalmente desde recém nascidos até crianças de 12 anos, mesmo sem receber pelo SUS, o hospital precisará de um reforço no caixa. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Regional, Lio Tironi, para apresentar o pedido ao governo, será necessário formalizar através de um projeto. Este deverá ser votado na próxima reunião do Conselho de Desenvolvimento Regional, em dezembro.


Nesta semana, o ex-secretário de Saúde e vice-prefeito de Jaraguá do Sul, Irineu Pasold, esclareceu que as notícias sobre o não credenciamento do Hospital e Maternidade Jaraguá chegaram à população não muito claras, levantando dúvidas quanto à prestação do serviço no hospital. De acordo com Irineu Pasold, o atendimento pediátrico de urgência e emergência continua sem alterações, por conta de convênio entre a Prefeitura de Jaraguá do Sul e o referido hospital.

[jwplayer mediaid="67260"]

De acordo com o Ministério da Saúde, 26 municípios desde Mafra até Barra Velha, fazem parte deste projeto piloto do Governo Federal de Redes de Atendimento de Urgência e Emergência. Já no caso de Jaraguá do Sul e região, os casos a serem encaminhados para o hospital infantil de Joinville, segundo Irineu Pasold, são aqueles mais graves.

[jwplayer mediaid="67262"]

 

Matérias Relacionadas

Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Geral

Santa Catarina registra primeira geada do ano

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a menor temperatura registrada no Vale Caminhos da Neve foi de 1,5°C.
Santa Catarina registra primeira geada do ano
Educação

Greve de servidores afeta Universidades e Institutos Federais em todo o Brasil

Nas duas unidades do IFSC em Jaraguá do Sul o calendário acadêmico está mantido até este momento, mas com reajustes nos cronogramas das aulas
Greve de servidores afeta Universidades e Institutos Federais em todo o Brasil
Geral

Mulher que levou idoso morto a banco passa por audiência de custódia

Justiça decidirá se Érica será solta ou mantida na prisão
Mulher que levou idoso morto a banco passa por audiência de custódia
Ver mais de Geral