transito
Segurança

Homem que atirou em PM foge do presídio de Joinville

26 Jun 2012 - 15h28

Sandro está sendo procurado na região (Divulgação)

O homem que baleou um policial militar de 32 anos em Jaraguá do Sul, no mês de maio, Sandro José Ferreira Zocchetto, fugiu no último fim de semana, do presídio regional de Joinville. A confirmação da fuga veio com o diretor do Presídio, Cristiano Teixeira dos Santos, em entrevista ao repórter Daniel Fernandes, da Rádio Clube de Joinville.

[jwplayer mediaid="73659"]

Para o ouvinte relembrar o fato, no começo de fevereiro deste ano, Júlio Cesar Carvalho e outro policial, prenderam Sandro Zochetto, no bairro Amizade, em Jaraguá do Sul, acusado de furto. No local da prisão, moradores se revoltaram achando que a abordagem ao suspeito teria sido abrupta, questionando na hora o tratamento dispensado pelos policiais, que perseguiram o homem até detê-lo com balas de borracha.

Sandro era condenado por tráfico, e estava em condicional desde 11 de janeiro. Ao ser preso, Sandro transportava uma mala preta com joias, um notebook, um celular, dinheiro e uma máquina fotográfica.

Segundo a PM, ele foi alvo de denúncias de um morador do bairro Três Rios do Norte, que suspeitou do comportamento dele ao vê-lo abandonar uma motocicleta depois de uma queda e correr para o mato, com a mala. Quando os policiais atenderam à ocorrência, constataram que a Honda Titan havia sido furtada no mesmo dia em Joinville. Outra denúncia de morador teria levado a PM à rua José Martins, no Amizade, onde Sandro acabou detido.  

Ao fazer a revista pessoal, os policiais não encontraram uma arma de pequeno porte, que o elemento guardava na cueca. Dentro da viatura, ele conseguiu mesmo algemado, pegar a arma e atirar sete vezes dentro da viatura, sendo que um dos tiros pegou na cabeça do policial que estava no banco da frente. Os disparos foram feitos quando a viatura estava a poucos metros da delegacia, na rua Emmerich Ruysan, no Vila Nova.


E mais, o Sandro Ferreira Zochetto, fugiu do presídio de Jaraguá do Sul. Ele fugiu em março de 2010, com aquele grupo de 23 que escapou. Sandro foi um dos recapturados em Garuva, alguns dias após a fuga.

(ROGÉRIO TALLINI)

Matérias Relacionadas

Geral

Santa Catarina registra primeira geada do ano

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a menor temperatura registrada no Vale Caminhos da Neve foi de 1,5°C.
Santa Catarina registra primeira geada do ano
Educação

Greve de servidores afeta Universidades e Institutos Federais em todo o Brasil

Nas duas unidades do IFSC em Jaraguá do Sul o calendário acadêmico está mantido até este momento, mas com reajustes nos cronogramas das aulas
Greve de servidores afeta Universidades e Institutos Federais em todo o Brasil
Geral

Mulher que levou idoso morto a banco passa por audiência de custódia

Justiça decidirá se Érica será solta ou mantida na prisão
Mulher que levou idoso morto a banco passa por audiência de custódia
"

Rádio Jaraguá lança quarta edição da campanha "Tampinhas do Bem"

A ação destina fraldas para o Hospital São José e para famílias em situação de vulnerabilidade social, através do Projeto Fralda Solidária
Rádio Jaraguá lança quarta edição da campanha "Tampinhas do Bem"
Ver mais de Geral