Unimed - Capa
Queda e morte

Homem morre ao cair de cachoeira em Corupá

03 Nov 2012 - 12h42

Um homem de 31 anos morreu ao cair de uma cachoeira na Reserva Emílio Battistella, em Corupá, na Rota das Cachoeiras. Cristiano Farias estava com um grupo de amigos de Curitiba (PR), para visitar o local. Ele já teria visitado as cachoeiras por pelo menos outras duas vezes, de acordo com os amigos.


De acordo com os bombeiros de Corupá, Cristiano estava descendo pela trilha, por volta das 17h, quando deslizou, caiu e bateu a cabeça numa pedra, escorregando pelo 12º salto. Os bombeiros de Corupá foram auxiliados por um grupo de Jaraguá do Sul para o resgate de Cristiano, que foi encontrado na 11ª cachoeira. Após o resgate, o corpo foi levado ao IML de Jaraguá do Sul.

Em fevereiro de 2011, André Felipe Stupak Azevedo, de 22 anos, morreu afogado, também por volta das 17 horas no rio Ano Bom, em Corupá. Ele e outros dois casais tinham vindo de São Bento do Sul para passar a tarde em Corupá. André era de Curitiba e numa pedra para saltar no rio quando escorregou, caiu e bateu a cabeça, afundando no rio.
Mergulhadores dos bombeiros de Jaraguá foram chamados para ajudar na retirada do corpo de André que estava há cerca de 10 metros do local onde caiu.

A Rota das Cachoeiras de Corupá tem 14 quedas, todas dentro da Reserva Emílio Battistella. O local é um dos principais atrativos turísticos de Corupá. Para ir até o 14º salto, os turistas percorrem uma trilha de 2.900 metros ou outra de 2.500 metros de extensão.  

Neste sábado, o subcomandante dos Bombeiros de Corupá, Lauro Reck, explicou como foi o resgate da vítima, na tarde de ontem.

[jwplayer mediaid="68399"]

(ROGÉRIO TALLINI)

Matérias Relacionadas

Geral

Aberto processo seletivo para Engenharia Civil no Samae de Jaraguá do Sul

Os interessados devem estar cursando entre o terceiro e o penúltimo semestre do Curso de Engenharia Civil
Aberto processo seletivo para Engenharia Civil no Samae de Jaraguá do Sul
Geral

Diego Maradona morre aos 60 anos

Maior jogador da história do futebol argentino sofreu uma parada cardiorrespiratória em sua casa em Tigre, segundo o jornal argentino 'Clarín'
Diego Maradona morre aos 60 anos
Geral

Pernambucanas inaugura loja em Jaraguá do Sul

A loja traz também uma importante novidade, o "Clique e Retire", possibilitando ao local ser um ponto para retirada de produtos adquiridos de forma online em qualquer uma das plataformas digitais da companhia
Geral

Morre aos 69 anos o jornalista Fernando Vanucci

A causa da morte não foi divulgada pela família. 
Morre aos 69 anos o jornalista Fernando Vanucci
Ver mais de Geral