vacina
Geral

Homem é lançado ao mar por estar clandestino em navio, na costa do PR

26 Jul 2012 - 13h53

O Ministério Público Federal (MPF) e a Polícia Federal (PF) investigam o caso de um camaronês que afirma ter sido lançado ao mar após os tripulantes de um navio, com bandeira da Turquia, perceberem que ele estava como clandestino. Segundo o MPF, o homem conseguiu sobreviver e foi resgatado por outro navio, que vinha do Chile. Ele está em Paranaguá, no litoral paranaense, e deve permanecer na cidade até o fim das investigações.


Para o procurador Alessandro José Fernandes de Oliveira, que investiga a história, o camaronês teve sorte ao conseguir ser salvo. "Uma corrente marítima o levou próximo ao navio que o resgatou", explica. Ainda conforme o procurador, o homem estava com sinais de desidratação após ter ficado 11 horas sobre um pallet de madeira.

Em depoimento, o camaronês relatou que foi torturado pela tripulação ao ser descoberto. "Eles o jogaram ao mar e disseram que ele deveria nadar até a costa brasileira, o que seria praticamente impossível", conta o promotor.

Após o resgate, que aconteceu há cerca de dez dias, o navio foi localizado e a tripulação foi obrigada a atracar no Porto de Paranaguá. O navio ainda está parado no litoral paranaense, enquanto as investigações sobre o caso prosseguem.

O MPF diz que, apesar de o navio ter bandeira turca, a tripulação é proveniente da República de Malta, país situado em um arquipélago, no Mar Mediterrâneo.


O camaronês já se recuperou da desidratação. A hospedagem dele está sendo custeada pelo governo brasileiro.

GLOBO.COM.BR

Matérias Relacionadas

Segurança

PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101

O animal teria viajado por 73 quilômetros sob o veículo
PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa quinta-feira (25).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

Multipropriedade: conheça os principais aspectos jurídicos

Alguns exemplos de multipropriedade são os resorts, hotéis, flats e condomínios. Essa modalidade, apesar de atraente, apresenta peculiaridades e desafios no âmbito do Direito Civil
Multipropriedade: conheça os principais aspectos jurídicos
Geral

Oportunidade de estágio para estudantes de Ensino Superior no Samae

As inscrições devem ser feitas até 10 de maio na página do Samae
Oportunidade de estágio para estudantes de Ensino Superior no Samae
Ver mais de Geral