dengue
Condenado

Homem é condenado a 20 anos de prisão por homicídio

12 Set 2012 - 18h58

O homem que matou outro por causa de uma dívida de drogas, foi condenado a 20 anos de prisão. Sidiclei Caldas dos Santos, 25 anos, foi julgado nesta terça-feira (11), no Fórum da Comarca de Jaraguá do Sul. O júri popular começou às 9h e terminou por volta das 14h, sob o comando da juíza Anna Finke Suszek. Além da condenação de 15 por homicídio qualificado contra Adão José dos Santos, de 29 anos, Sidiclei Caldas dos Santos, recebeu condena de 2 anos e oitos meses por furto qualificado e mais 2 anos e quatro meses por porte ilegal de arma de fogo.

O CASO

A vítima, Adão José dos Santos, 29 anos, morreu por volta das 15h30 da sexta-feira (16 de dezembro de 2011) depois de ter levado um tiro no peito. O crime ocorreu no centro de Jaraguá do Sul, logo após as 13h. O tiro foi disparado por Sidiclei. Os dois moravam na rua e o crime aconteceu próximo ao terminal urbano, quando Sidiclei foi cobrar uma dívida que tinha com Adão, ambos usuários de drogas. Natural de Guarapuava-PR, Sidiclei disse que atirou em Adão porque havia lhe dado R$ 150,00 para comprar crack e este sumiu com o dinheiro. Em entrevista ao repórter Dias Gomes, Sidiclei se mostrou frio e disse não estar arrependido do crime. Afirmou que conseguiu o revolver calibre 38, ao arrombar a janela de uma casa no centro e revirar o guarda roupas, onde encontrou a arma. Também contou que estava esperando o momento certo para 'acertar as contas' com o desafeto.
Após o disparo, Adão foi levado em estado grave ao Hospital e Maternidade São José, onde morreu depois de ser atendido. Quando os policiais chegaram no local para prender o acusado, este disparou mais um tiro de 38, segundo Sidiclei, acidentalmente. Ele foi levado ao Presídio Regional de Jaraguá do Sul, onde permanece para cumprir a pena.

Matérias Relacionadas

Segurança

PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101

O animal teria viajado por 73 quilômetros sob o veículo
PRF resgata gata que viajava escondida debaixo de caminhão na BR-101
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa quinta-feira (25).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

Multipropriedade: conheça os principais aspectos jurídicos

Alguns exemplos de multipropriedade são os resorts, hotéis, flats e condomínios. Essa modalidade, apesar de atraente, apresenta peculiaridades e desafios no âmbito do Direito Civil
Multipropriedade: conheça os principais aspectos jurídicos
Geral

Oportunidade de estágio para estudantes de Ensino Superior no Samae

As inscrições devem ser feitas até 10 de maio na página do Samae
Oportunidade de estágio para estudantes de Ensino Superior no Samae
Ver mais de Geral