Condenado

Homem é condenado a 20 anos de prisão por homicídio

12 Set 2012 - 18h58

O homem que matou outro por causa de uma dívida de drogas, foi condenado a 20 anos de prisão. Sidiclei Caldas dos Santos, 25 anos, foi julgado nesta terça-feira (11), no Fórum da Comarca de Jaraguá do Sul. O júri popular começou às 9h e terminou por volta das 14h, sob o comando da juíza Anna Finke Suszek. Além da condenação de 15 por homicídio qualificado contra Adão José dos Santos, de 29 anos, Sidiclei Caldas dos Santos, recebeu condena de 2 anos e oitos meses por furto qualificado e mais 2 anos e quatro meses por porte ilegal de arma de fogo.

O CASO

A vítima, Adão José dos Santos, 29 anos, morreu por volta das 15h30 da sexta-feira (16 de dezembro de 2011) depois de ter levado um tiro no peito. O crime ocorreu no centro de Jaraguá do Sul, logo após as 13h. O tiro foi disparado por Sidiclei. Os dois moravam na rua e o crime aconteceu próximo ao terminal urbano, quando Sidiclei foi cobrar uma dívida que tinha com Adão, ambos usuários de drogas. Natural de Guarapuava-PR, Sidiclei disse que atirou em Adão porque havia lhe dado R$ 150,00 para comprar crack e este sumiu com o dinheiro. Em entrevista ao repórter Dias Gomes, Sidiclei se mostrou frio e disse não estar arrependido do crime. Afirmou que conseguiu o revolver calibre 38, ao arrombar a janela de uma casa no centro e revirar o guarda roupas, onde encontrou a arma. Também contou que estava esperando o momento certo para 'acertar as contas' com o desafeto.
Após o disparo, Adão foi levado em estado grave ao Hospital e Maternidade São José, onde morreu depois de ser atendido. Quando os policiais chegaram no local para prender o acusado, este disparou mais um tiro de 38, segundo Sidiclei, acidentalmente. Ele foi levado ao Presídio Regional de Jaraguá do Sul, onde permanece para cumprir a pena.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Política

Projeto pretende criar Regime Especial de Contratação de Mulheres Vítimas de Violência Domésticas

A redação do PL determina que o SINE de Jaraguá do Sul destine 10% das vagas mensais do mercado de trabalho para encaminhar mulheres do Regime Especial às entrevistas de emprego em Jaraguá
Economia

Seifert Óptica e Joalheria completa 35 anos em Jaraguá do Sul

Para falar um pouco sobre a trajetória da empresa, Guido e Gabriel Seifert participaram ao vivo do Diário da Jaraguá desta sexta-feira (16)

Seifert Óptica e Joalheria completa 35 anos em Jaraguá do Sul
Geral

Furão é resgatado em jardim de residência em Schroeder

Fato ocorreu na rua 3 de Outubro, no bairro Centro-Norte
Furão é resgatado em jardim de residência em Schroeder
Geral

Celebrações marcam os 15 anos da morte de Padre Aloísio Boeing

Padre Aloísio morreu no dia 17 de abril de 2006 e foi sepultado no jardim, ao lado da Igreja Nossa Senhora do Rosário, no Bairro Nereu Ramos
Celebrações marcam os 15 anos da morte de Padre Aloísio Boeing
Ver mais de Geral