Dia internacional das Mulheres
GERAL

Homem é baleado e preso, após fazer refém próximo ao sambódromo do Rio

06 Mar 2019 - 16h11Por Vinicius Neder

Um homem de 23 anos foi baleado e preso, hospitalizado sob custódia, após tentar praticar roubos e, armado com uma pistola, tomar um refém na Avenida Presidente Vargas, no Centro do Rio, na manhã desta quarta-feira, 6. A via, por onde entram foliões e carros alegóricos dos desfiles das escolas de samba no sambódromo, chegou a ser fechada para que policiais negociassem a libertação do refém e controlassem o homem preso.

Segundo a Polícia Militar (PM), policiais do 4° Batalhão (São Cristóvão) e da Unidade de Intervenções Táticas do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) fizeram um "cerco tático" entre a Presidente Vargas e a Rua Benedito Hipólito, paralela à avenida, para atuar no caso.

Ainda conforme a versão da PM, após libertar o refém, o homem armado não quis se entregar. Como o suspeito se mostrou agressivo e ameaçou atirar tanto contra a própria cabeça quanto contra os policiais, foi alvejado para "neutralizar a ameaça". Ferido, o homem foi encaminhado para o Hospital Souza Aguiar, no Centro, onde passou por cirurgia. Os policiais apreenderam uma pistola 9mm e três munições com o acusado.

"Todos os protocolos para esse tipo de ocorrência foram postos em prática, mas o tomador de refém se mostrou agressivo", diz a nota divulgada pela PM.

A Polícia Civil informou que o caso foi registrado na 19ª Delegacia de Polícia (DP). Segundo o delegado responsável pela investigação, o homem já possuía uma passagem pelo crime de receptação. Agora, responderá por "tentativa de homicídio, latrocínio e constrangimento ilegal".

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Geral

Bazar beneficente Amoração é transferido para a próxima semana

O bazar traz novidades de roupas, calçados, acessórios, brinquedos e utensílios domésticos, com preços a partir de R$ 2.
Bazar beneficente Amoração é transferido para a próxima semana
Geral

Presidente e diretor de Inovação da CDL falam sobre aplicativo da entidade

Aplicativo CDL Box vai trazer benefícios para lojistas e consumidores
Presidente e diretor de Inovação da CDL falam sobre aplicativo da entidade
Geral

Abertas as inscrições para processo seletivo de recenseador do IBGE

A remuneração do profissional vai depender da produtividade, mas pode chegar a R$ 2656,00. São 161 as vagas disponíveis para Jaraguá do Sul
Abertas as inscrições para processo seletivo de recenseador do IBGE
Geral

Chuva provoca estragos em Jaraguá

Em poucos minutos, no fim da tarde de segunda-feira (1º), choveu 80 milímetros e o acumulado do dia chegou a 100 milímetros.
Chuva provoca estragos em Jaraguá
Ver mais de Geral