dengue
Geral

Hoje é o último dia para regularizar o título eleitoral

09 Mai 2012 - 12h58

Termina nesta quarta-feira o prazo para regularização do título com a Justiça Eleitoral. Quem não estiver com o documento em dia não poderá votar na eleição de 7 de outubro. A Central de Atendimento ao  Eleitor de Blumenau abriu às 9h e o expediente se estende até 19h de hoje. Antes mesmo de começarem os atendimentos, já havia fila no pátio do Fórum.


Além da transferência e da revisão de dados, o prazo vale também para os jovens que irão fazer o primeiro título de eleitor. Para os adolescentes com mais de 16 anos, o voto é facultativo, mas para quem tem 18 anos, a participação nas eleições é obrigatória. Os eleitores que estiverem com o título cancelado ou suspenso também devem acertar as contas até amanhã, caso contrário, não poderão votar.

Quem não votou ou ainda não justificou o voto nas últimas três eleições, precisa comparecer a um cartório eleitoral e pagar uma taxa de R$ 3,51 por turno de eleição. A regularização é feita na hora.

Aqueles que precisam apenas requerer a segunda via do título, sem qualquer alteração no documento, tem prazo é um pouco mais longo, vai até 27 de setembro, dez dias antes das eleições.

Os eleitores que estiver na fila às 19h receberão uma senha garantindo o atendimento. Os plantões na Central do Eleitor começaram dia 28 de abril e desde então estão sendo realizados 800 atendimentos por dia.


A Central de Atendimento ao Eleitor fica na Rua Zenaide Santos de Souza, anexo ao Fórum. Cartórios eleitorais de outros municípios do Vale do Itajaí também funcionarão em horário diferenciado hoje.

JORNAL DE SANTA CATARINA

Matérias Relacionadas

Geral

Ilha da Figueira, bairro de Jaraguá do Sul com mais focos do Aedes aegypti, recebe Bota Fora

Moradores podem depositar os materiais inservíveis na calçada a partir da tarde de sexta-feira e no sábado pela manhã, para facilitar o trabalho dos coletores.
Ilha da Figueira, bairro de Jaraguá do Sul com mais focos do Aedes aegypti, recebe Bota Fora
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa quarta-feira (24).
Classificados da Rádio Jaraguá
Geral

PEG-AI consolida inovação no Varejo com duas Lojas Inteligentes e Autônomas, em Jaraguá

O projeto é desenvolvido pela Preddita 5G, uma empresa ancorada no Centro de Inovação de Jaraguá do Sul
PEG-AI consolida inovação no Varejo com duas Lojas Inteligentes e Autônomas, em Jaraguá
Esportes

Confira o programa Arena dos Sports desta semana

O Arena dos Sports, da Rádio Jaraguá, é um programa voltado para todas as atividades esportivas, contando com informações e entrevistas com destaques de várias modalidades
Confira o programa Arena dos Sports desta semana
Ver mais de Geral