Geral

Hillary Clinton desembarca no Brasil

16 Abr 2012 - 13h13

A secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton, desembarcou na noite deste domingo (15) em Brasília, para cumprir agenda segunda (16) e terça-feira (17), entre as quais a 1ª Conferência Anual de Alto Nível da Parceria para Governo Aberto.


Hillary esteve na Colômbia, onde participou, junto com o presidente dos Estados Unidos Barack Obama, da 6ª Cúpula das Américas, em Cartagena das Índias, no final de semana.

O primeiro compromisso de Hillary no Brasil será na manhã desta segunda-feira, quando participa da 3ª Reunião do Diálogo de Parceria Global Brasil-EUA. Na prática, o encontro servirá para aprofundar os acordos firmados entre ambos países durante a vinda de Obama ao Brasil, em março de 2011, e da visita recente de Dilma a Washington.

Os assuntos discutidos, segundo informou a embaixada norte-americana, irão desde educação à política global e questões econômicas. "O diálogo representa um foro para transformar os acordos em ações concretas", segundo a embaixada.

Às 12h30, Hillary será recebida por 150 empresários brasileiros e americanos na sede da Confederação Nacional da Indústria (CNI), em Brasília, um encontro promovido pelo órgão e pela Amcham (Câmara Americana de Comércio). A secretária deverá propor maior parceria em projetos de inovação tecnológica com o Brasil, segundo a CNI.

Hillary estará acompanhada do ministro norte-americano do Interior, Ken Salazar, que deverá detalhar aos empresários o funcionamento dos dois novos consulados a serem criados no Brasil, um em Belo Horizonte e outro em Porto Alegre, decisão anunciada esta semana pela secretária.

Na parte da tarde, Hillary terá um encontro bilateral com o ministro Antonio Patriota, e ambos, em seguida, farão uma declaração à imprensa.


Transparência
Na terça-feira, às 10h, Hillary encontra-se com a presidente Dilma Rousseff durante a 1ª Conferência Anual de Alto Nível da Parceria para Governo Aberto.

A conferência é um desdobramento da Open Government Partnership (OGP) - Parceria para Governo Aberto -, grupo de diversos países liderados por EUA e Brasil que visa difundir práticas como transparência orçamentária e acesso a informações públicas. O Brasil é coautor do projeto a convite do presidente norte-americano, Barack Obama.

Hillary deverá deixar Brasília na manhã de terça e seguir para a Bélgica.

GLOBO.COM.BR

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Geral

Preço do pão francês deverá ser fixado próximo ao balcão de venda

Regras de comercialização do produto foram publicadas hoje no DOU
Preço do pão francês deverá ser fixado próximo ao balcão de venda
Geral

Homem é condenado a saldar dívida de empréstimo feito em nome da mãe em Jaraguá

O herdeiro, que firmou o contrato de adesão ao financiamento em 2009, deixou de honrar seu dever após a morte da mãe, sob a alegação de irregularidades na procuração
Homem é condenado a saldar dívida de empréstimo feito em nome da mãe em Jaraguá
Geral

Concluídas pavimentações em mais duas ruas de Jaraguá

Mais de 30 obras estão em andamento neste momento no município, com investimento de mais de R$ 30 milhões.
Concluídas pavimentações em mais duas ruas de Jaraguá
Economia

Emissão de alvarás de construção em Jaraguá cresce quase 70% em 2021

Nos três primeiros meses deste ano, a Prefeitura emitiu 366 alvarás de construção. Contra 218 no mesmo período do ano passado
Emissão de alvarás de construção em Jaraguá cresce quase 70% em 2021
Ver mais de Geral