Imobiliária Coralli
Habitação

Habitação registra baixo índice de recadastramento recadastramento

07 Fev 2012 - 14h55

Apenas 7,61% dos inscritos nos programas habitacionais de Jaraguá do Sul, e que precisavam atualizar seus dados, fizeram o recadastramento nos meses de novembro e dezembro. Segundo a secretária Municipal da Habitação e Regularização Fundiária, Maristela Menel, antes do início deste processo haviam aproximadamente 12 mil inscritos; No entanto, no "mutirão" feito pela própria secretaria no último bimestre de 2011 apenas 646 compareceram para atualizar seus dados.


Um dos fatores que levou ao recadastramento foi a constatação de que muitas famílias que eram chamadas, para aquisição de apartamentos e casas, já haviam mudado de endereço ou simplesmente não tinham mais interesse nos imóveis por terem já adquirido a casa própria. "Apesar disso, estas pessoas não estavam indo à Secretaria da Habitação para atualizar os dados", adiantou a secretária.

Outro motivo é que boa parte dos inscritos ainda não tinham feito o Cadastro Único, uma exigência da Caixa Econômica para que famílias com renda até três salários mínimos mensais possam ser inscritas em programas sociais que tem parceria com o Governo Federal. "Preocupados com esta situação o próprio Conselho Municipal da Habitação e a prefeita Cecília Konell solicitaram que fizéssemos este processo e nós acatamos esta decisão", lembrou Maristela. 

Ficaram isentos do último recadastramento, os 3514 munícipes que se inscreveram nos programas habitacionais entre janeiro e outubro de 2011. Destes, 3009 cadastros são faixa salarial até três salários mínimos. Já de três a 10 salários mínimos, chegou-se a 505 inscrições. "O ponto positivo é que a demanda na faixa até três salários foi zerada", disse a secretária d Habitação. 


Por fim, Maristela Menel informou que as pessoas que não atualizaram seus dados tiveram o cadastro desativado. "Elas não serão mais chamadas para os novos empreendimentos enquanto não regularizarem sua situação junto a própria Secretaria da Habitação", ponderou Maristela Menel.

 

Matérias Relacionadas

Segurança

Ciretran vai ampliar atendimento no setor de captação de imagens

A informação é do delegado regional, Fabiano dos Santos Silveira
Ciretran vai ampliar atendimento no setor de captação de imagens
Segurança

Incêndio atinge apartamento no Jaraguá 99

Quando os bombeiros chegaram no local havia muita fumaça, mais já sem focos de incêndio ativo
Incêndio atinge apartamento no Jaraguá 99
Guaramirim

Suspeito de roubo é localizado, reconhecido e preso em Guaramirim

O crime ocorreu na segunda-feira, 28, por volta das 22h30min, momento em que um cidadão de 28 anos retornava do trabalho de bicicleta pela BR 280
Suspeito de roubo é localizado, reconhecido e preso em Guaramirim
Santa Catarina

Santa Catarina tem saldo positivo de 18,3 mil empregos em agosto, melhor resultado do Sul

Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), pesquisa divulgada mensalmente
Santa Catarina tem saldo positivo de 18,3 mil empregos em agosto, melhor resultado do Sul
Ver mais de Geral