Geral

Guaramirim tem árvore de Natal em prol de animais que estão à procura de um lar

A iniciativa busca dar espaço para que as pessoas conheçam os animais que estão disponíveis para adoção e adotem ou ajudem os animais a encontrarem um lar

01 Dez 2020 - 17h17Por Janici Demetrio

Quem vai a Prefeitura de Guaramirim percebe que os enfeites da árvore de Natal este ano estão diferentes. As tradicionais bolinhas deram lugar para fotos de cães e gatos. O motivo? Ajudar a encontrar um lar para os patudos. A iniciativa é uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Fundação do Meio Ambiente com a Adote Guaramirim, uma iniciativa voluntária que divulga animais que estão para adoção.

Conforme o secretário Rodrigo Ademir da Silva, a parceria, que teve intermédio da Fundação do Meio Ambiente, busca dar espaço para que as pessoas conheçam os animais que estão disponíveis para adoção e adotem ou ajudem os animais a encontrarem um lar. “É um espaço para darmos a oportunidade desses cães e gatos encontrarem um lar e uma adoção responsável, assim como ajudar a Adote Guaramirim a recolher ração e tampinhas de plástico”, diz. Além de chamar atenção para a adoção, a árvore solidária é um ponto de coleta de ração para cães ou gatos e tampinhas de garrafas plásticas.

A responsável pelo projeto Adote Guaramirim, Roberta Cristina de Freitas, explica que as tampinhas são vendidas para uma empresa de reciclagem do município e o valor é revertido para a compra de ração e castração para os animais, dependendo do valor arrecadado. “As doações de ração que estamos recolhendo são para lares temporários que estão cuidando desses animais enquanto eles não são adotados”, explica. Roberta acredita que a parceria com a Prefeitura de Guaramirim é importante para dar visibilidade aos trabalhos realizados pelo projeto, assim como iniciar uma parceria em prol dos animais com a Prefeitura. 
 

Matérias Relacionadas

Geral

Bombeiros e SAMU atendem vítima de Parada Cardiorrespiratória na Ilha da Figueira 

Homem de 54 anos se recupera de um infarto sofrido no último dia 9
Bombeiros e SAMU atendem vítima de Parada Cardiorrespiratória na Ilha da Figueira 
Política

Morre ex-vereador de Guaramirim, Alcibaldo Pereira Germann

Alcibaldo foi também secretário municipal
Morre ex-vereador de Guaramirim, Alcibaldo Pereira Germann
Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Geral

Menina que morreu ao cair sobre vaso sanitário era moradora de Guaramirim

A criança caiu ao tentar trocar a temperatura do chuveiro
Menina que morreu ao cair sobre vaso sanitário era moradora de Guaramirim
Ver mais de Geral