dengue
Fiscalização

Guaramirim poderá ter comissão permanente de vistoria e avaliação das casas noturnas

11 Fev 2013 - 11h16

Defesa Civil, Vigilância Sanitária, Secretaria de Planejamento e Corpo de Bombeiros de Guaramirim começam a fiscalização às casas noturnas de Guaramirim, a partir desta semana. Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros, Laury Carlos Leite, uma comissão foi formada para as vistorias nas três principais casas noturnas da cidade. Durante as vistorias cada setor irá emitir um relatório sobre as irregularidades encontradas, e dependendo da gravidade, ações serão tomadas para interditar o local ou determinar um prazo de regularização. O objetivo é que esta comissão seja permanente e que não ocorra apenas quando acontecem desgraças como a de Santa Maria (RS).

[jwplayer mediaid="64992"]

O bombeiro explica que a vistoria destes estabelecimentos acontecia uma vez por ano. Mas, há casos em que a casa noturna passou por reformas, sem a avaliação técnica.

[jwplayer mediaid="64990"]

O próximo passo será fiscalizar os estabelecimentos que concentram algum aglomerado de pessoas, como escolas, igrejas e clubes, segundo Lauri Leite. Farão parte desta comissão e estarão presentes nas vistorias representantes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Vigilância Sanitária, Fundação do Meio Ambiente e Polícia Civil.

Em Jaraguá do Sul, a Defesa Civil terminou a primeira etapa de visita às casas noturnas ainda na semana passada. Agora, acontece a elaboração dos laudos técnicos de cada estabelecimento. 


Cerca de dez casas noturnas foram vistorias e em todas as casas noturnas foi constatada alguma irregularidade.

A partir desta semana, um levantamento geral será feito pelos órgãos envolvidos no trabalho nos salões de festas de igrejas, comunidades dos bairros e das sociedades de tiro do município. Não há uma estimativa de quantos estabelecimentos deste tipo serão visitados.

ROGÉRIO TALLINI

 

Matérias Relacionadas

Geral

Multipropriedade: conheça os principais aspectos jurídicos

Alguns exemplos de multipropriedade são os resorts, hotéis, flats e condomínios. Essa modalidade, apesar de atraente, apresenta peculiaridades e desafios no âmbito do Direito Civil
Multipropriedade: conheça os principais aspectos jurídicos
Geral

Oportunidade de estágio para estudantes de Ensino Superior no Samae

As inscrições devem ser feitas até 10 de maio na página do Samae
Oportunidade de estágio para estudantes de Ensino Superior no Samae
Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Geral

Ilha da Figueira, bairro de Jaraguá do Sul com mais focos do Aedes aegypti, recebe Bota Fora

Moradores podem depositar os materiais inservíveis na calçada a partir da tarde de sexta-feira e no sábado pela manhã, para facilitar o trabalho dos coletores.
Ilha da Figueira, bairro de Jaraguá do Sul com mais focos do Aedes aegypti, recebe Bota Fora
Ver mais de Geral