Caraguá
Geral

Guaramirim inicia entrega dos cartões SC Mais Renda do Governo do Estado

Entrega simbólica aconteceu na presença do prefeito Luis Antonio Chiodini e do secretário de Estado Claudinei Marques

29 Jul 2021 - 10h26Por Janici Demetrio
Guaramirim inicia entrega dos cartões SC Mais Renda do Governo do Estado - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Guaramirim recebeu na quarta-feira (28) os cartões do programa SC Mais Renda, criado pelo Governo do Estado para atender a famílias que tiveram a renda afetada pela pandemia e que não receberam nenhum auxílio federal. A entrega simbólica aos beneficiários aconteceu na Prefeitura de Guaramirim com a presença do prefeito Luis Antonio Chiodini, Secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Claudinei Marques, secretária municipal Neuci Delai e representantes da pasta.

 Ao todo, até o momento, são 43 munícipes de Guaramirim aptos a receber esse benefício. Conforme o prefeito Luis Antonio Chiodini, o valor vem em um momento necessário e com certeza fará a diferença na vida dessas pessoas.

“Sabemos quão difíceis têm sido esses últimos meses e o quanto nosso povo vem sofrendo. Esse benefício irá amenizar o sofrimento de muitas famílias e ajudar a colocar comida na mesa das pessoas”, afirma. 

De acordo com o secretário de Estado Claudinei Marques, que fez questão de vir à Guaramirim para fazer as entregas dos primeiros cartões, o SC Mais Renda oferece auxílio às pessoas que realmente mais precisam.

“Creio que esse auxílio chegou em um momento ideal, um momento em que a pandemia tem deixado muitas pessoas em situação vulnerável. Essas pessoas em especial porque não receberam nenhum tipo de auxílio, é uma auxilio que contempla quem realmente está em situação de vulnerabilidade e precisa de apoio”, completa.

O programa SC Mais Renda destina o valor de R$ 900, dividido em três parcelas mensais de R$ 300, para famílias de baixa renda e pessoas de alguns setores que perderam o emprego durante a pandemia.

A secretária municipal de Desenvolvimento Social e Habitação, Neuci Delai, explica que a equipe da secretaria irá realizar a entrega dos cartões aos demais munícipes contemplados. Neste ato simbólico, foram entregues os cartões para Paulo Sérgio da Silva, Maritza Josefina Diaz, Nilmar Solangeli Diaz Cova e Rosalba Marilyn Figuera Torres.

Tem direito a receber o auxílio, o Responsável Familiar (RF) de famílias inscritas no Cadastro Único até o dia 9 de junho de 2021, e que estão em situação de pobreza ou extrema pobreza e não receberam o benefício do Programa Bolsa Família, benefício de prestação continuada (BPC) e nem auxílio emergencial federal. Também têm direito os trabalhadores que perderam o vínculo formal de emprego entre 19 de março de 2020 e 1º de maio de 2021, em empresa de algum dos setores contemplados pelo SC Mais Renda. As informações e o formulário para acesso estão disponíveis em sc.gov.br/scmaisrenda.

Matérias Relacionadas

Geral

Jaraguá já conta com nova prestadora de limpeza urbana

Nesta semana, funcionários da empresa já promoveram a limpeza de algumas localidades do Município com o bairro Nereu Ramos.
Jaraguá já conta com nova prestadora de limpeza urbana
Geral

Jaraguá em Dança conta com noite de abertura para os coreógrafos

Evento desta noite, destinado para os coreógrafos, conta com apresentação especial. Os ingressos para o público serão distribuídos na bilheteria da Scar, dois dias antes de cada sessão
Jaraguá em Dança conta com noite de abertura para os coreógrafos
Geral

Jaraguá do Sul é destaque nacional novamente

Regime Próprio de Previdência Social do município é um dos 15 com melhor indicador de avaliação do País
Jaraguá do Sul é destaque nacional novamente
Geral

Campanha 'Meu Fort dá Sorte' finaliza com mais de 14,5 milhões de cupons gerados e quase meio milhão

Ação promocional foi alusiva ao aniversário do Fort Atacadista e sorteou 22 automóveis
Campanha 'Meu Fort dá Sorte' finaliza com mais de 14,5 milhões de cupons gerados e quase meio milhão
Ver mais de Geral