Saúde

Guaramirim fará mutirão de cirurgias

25 Jan 2013 - 11h49

Com o objetivo dar uma resposta rápida às necessidades da população, a secretaria municipal de Guaramirim iniciou nas primeiras semanas da nova administração a realização de cirurgias eletivas. De acordo com o vice-prefeito, o médico Paulo Veloso, um levantamento revela que cerca de 2500 cirurgias e exames de ultrassom estão atrasados desde 2010. As primeiras pacientes da fila, já atendidas, foram da área de ginecologia, em procedimentos realizados pelo próprio vice-prefeito, sem custo para a paciente e para o município. A partir de fevereiro o mutirão será ampliado para outras áreas. Paulo Veloso afirma ainda que a contratação de médicos e técnicos é outra prioridade.

[jwplayer mediaid="65760"]

A secretaria de saúde vai ampliar no segundo semestre, o horário de atendimento nos postos de saúde do Centro e nos Bairros Corticeira e Avaí, até às 21h. Outra meta é a contratação de médico pediatra para atender as Creches.

JOTHA SANTOS

Matérias Relacionadas

Polícia

Família procura por adolescente desaparecida em Jaraguá

Amanda Hohmann, de 14 anos, é magra tem 1,60 metro, cabelos escuros e longos. Saiu de casa usando mochila cinza claro com detalhes em azul, e uma bolsa do Piu Piu.
Família procura por adolescente desaparecida em Jaraguá
Geral

Malwee participa de Conferência Climática da ONU em Madri

Referência em iniciativas sustentáveis, varejista apresenta case de combate ao aquecimento global
Malwee participa de Conferência Climática da ONU em Madri
Geral

Festival de Natal de Guaramirim será no sábado

Ao todo, serão mais de 30 apresentações que buscam mostrar o desenvolvimento das criança ao longo do ano e também encerrar as atividades de 2019
Geral

Distribuição do Saco Verde será ampliada em 2020

Distribuição do Saco Verde será ampliada em 2020
Ver mais de Geral