Geral
Guaramirim disponibiliza telefone exclusivo para reclamações sobre coleta de lixo
A intenção do Município é garantir que o cidadão seja atendido com mais agilidade, considerando a demanda que a Ouvidoria Municipal já recebe diariamente.
Crédito: Reprodução / Diário da Jaraguá A Prefeitura de Guaramirim disponibilizará nesta quarta-feira (16) um telefone fixo exclusivo para receber reclamações relacionadas à coleta de lixo. O número é (47) 3373-2210 e estará disponível das 7h às 16h, com intervalo das 12h às 13h. A intenção do Município é garantir que o cidadão seja atendido com mais agilidade, considerando a demanda que a Ouvidoria Municipal já recebe diariamente.
O secretário de Infraestrutura, Agricultura e Defesa Civil, Geovani Satler, destaca que a equipe da pasta vem realizando rondas para verificar se a coleta está sendo feita corretamente. A empresa responsável pelo serviço, HMS Resíduos, continua contratando, inclusive por diária, para manter o cronograma. Interessados em trabalhar com a HMS podem entrar em contato pelo telefone (47) 99742-3207.
Além disso, outros municípios que também têm contrato de coleta por meio do Consórcio Intermunicipal do Médio Vale do Itajaí (CIMVI), como Massaranduba e Corupá, enfrentam dificuldades. De acordo com ofício enviado pelo CIMVI nesta terça-feira (15), a atual empresa declarou saída do contrato e está com dificuldade para manter mão de obra suficiente enquanto o novo processo licitatório não é finalizado.
O certame foi suspenso cautelarmente em junho pelo Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina devido a uma representação, mas o CIMVI já apresentou defesa e aguarda autorização para seguir com a abertura das propostas e lances das empresas habilitadas.
- Sintonize, siga e curta a Rádio Jaraguá no Insta, Face e Site
- Lista de transmissão no Instagram!
- Grupos de WhatsApp, Telegram e canal de WhatsApp
Matérias Relacionadas
Geral
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens

Geral
Rádio Jaraguá sorteia dez ouvintes na campanha "Tampinhas do Bem"
Confira os ganhadores

Geral
Ainda dá tempo de se inscrever na 8ª edição do Sonhe, Realize em Jaraguá do Sul
Inscrições continuam abertas para adolescentes de 14 a 18 anos que desejam participar gratuitamente do programa de desenvolvimento pessoal e preparação para o mercado de trabalho.

Geral
Lojas Presidente inaugura 30ª unidade nesta sexta-feira em Guaramirim
A nova loja está localizada na Rua 28 de Agosto, em frente à Igreja Matriz

