Caraguá
Caixa Econômica Federal

Guaramirim deve ficar sem lotérica pelo menos até março de 2017

26 Out 2016 - 17h40

Conforme o banco, devido ao descumprimento de uma cláusula, por parte da direção da Lotérica, o Contrato de Adesão com a Caixa foi cancelado. E neste período, ocorre a parte burocrática do processo. Esta fase deve encerrar até o final de novembro.


Passado esse período, a Caixa Econômica deve lançar edital de licitação para a instalação de uma nova lotérica. No entanto, esse processo deve demorar pelo menos três meses. Portanto, a expectativa é de que Guaramirim volte a ter lotérica somente a partir de março do próximo ano.

Para abrir uma lotérica, comercializar todas as modalidades de loteria e atuar na prestação de serviços, é necessário obter autorização formal da Caixa Econômica Federal. E esta autorização é concedida por meio de licitação, baseada em critérios preestabelecidos no edital e regulamentada pelo Regime de Permissão.

Para dar início ao processo licitatório para abertura de novas casas lotéricas, a Caixa, por meio de estudo das necessidades do mercado, determina o município, o tipo de unidade lotérica, o local para instalação, a demanda e a necessidade de atendimento. E após isso, divulga o edital do processo de seleção aos interessados em participar.


Com a finalização da licitação, o candidato selecionado assina o Contrato de Adesão com a Caixa e deve, também, fazer o pagamento da Taxa de Permissão.

Com tudo pronto, pode-se dar início às atividades na nova unidade lotérica, desde que respeitados os critérios de padronização física e instalação dos equipamentos, e a devida participação no treinamento.

Matérias Relacionadas

Geral

Mais três entidades recebem doações da VacinAção Solidária em Jaraguá

Desde o início, campanha já beneficiou mais de 30 diferentes entidades de Jaraguá do Sul com o repasse de mais de 49 toneladas de alimentos não perecíveis
Mais três entidades recebem doações da VacinAção Solidária em Jaraguá
Geral

Ator Luis Gustavo morre aos 87 anos

Atuação na TV começa na década de 60 e tem personagens marcantes
Ator Luis Gustavo morre aos 87 anos
Geral

Gustavo Bardim está na final do The Voice Kids

Guaramirense conseguiu 50,85% dos votos na semifinal
Gustavo Bardim está na final do The Voice Kids
Geral

Gustavo Bardim se apresenta na semifinal do The Voice Kids neste domingo

Veja como votar
Gustavo Bardim se apresenta na semifinal do The Voice Kids neste domingo
Ver mais de Geral