dengue 2
Caixa Econômica Federal

Guaramirim deve ficar sem lotérica pelo menos até março de 2017

26 Out 2016 - 17h40

Conforme o banco, devido ao descumprimento de uma cláusula, por parte da direção da Lotérica, o Contrato de Adesão com a Caixa foi cancelado. E neste período, ocorre a parte burocrática do processo. Esta fase deve encerrar até o final de novembro.


Passado esse período, a Caixa Econômica deve lançar edital de licitação para a instalação de uma nova lotérica. No entanto, esse processo deve demorar pelo menos três meses. Portanto, a expectativa é de que Guaramirim volte a ter lotérica somente a partir de março do próximo ano.

Para abrir uma lotérica, comercializar todas as modalidades de loteria e atuar na prestação de serviços, é necessário obter autorização formal da Caixa Econômica Federal. E esta autorização é concedida por meio de licitação, baseada em critérios preestabelecidos no edital e regulamentada pelo Regime de Permissão.

Para dar início ao processo licitatório para abertura de novas casas lotéricas, a Caixa, por meio de estudo das necessidades do mercado, determina o município, o tipo de unidade lotérica, o local para instalação, a demanda e a necessidade de atendimento. E após isso, divulga o edital do processo de seleção aos interessados em participar.


Com a finalização da licitação, o candidato selecionado assina o Contrato de Adesão com a Caixa e deve, também, fazer o pagamento da Taxa de Permissão.

Com tudo pronto, pode-se dar início às atividades na nova unidade lotérica, desde que respeitados os critérios de padronização física e instalação dos equipamentos, e a devida participação no treinamento.

Matérias Relacionadas

Geral

Santa Catarina registra primeira geada do ano

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a menor temperatura registrada no Vale Caminhos da Neve foi de 1,5°C.
Santa Catarina registra primeira geada do ano
Educação

Greve de servidores afeta Universidades e Institutos Federais em todo o Brasil

Nas duas unidades do IFSC em Jaraguá do Sul o calendário acadêmico está mantido até este momento, mas com reajustes nos cronogramas das aulas
Greve de servidores afeta Universidades e Institutos Federais em todo o Brasil
Geral

Mulher que levou idoso morto a banco passa por audiência de custódia

Justiça decidirá se Érica será solta ou mantida na prisão
Mulher que levou idoso morto a banco passa por audiência de custódia
"

Rádio Jaraguá lança quarta edição da campanha "Tampinhas do Bem"

A ação destina fraldas para o Hospital São José e para famílias em situação de vulnerabilidade social, através do Projeto Fralda Solidária
Rádio Jaraguá lança quarta edição da campanha "Tampinhas do Bem"
Ver mais de Geral