Prates
Caraguá
Geral

Guaramirim dá início ao Natal da Cidade das Guirlandas

Abertura oficial foi nesta quarta-feira na Casa da Família Noel

02 Dez 2021 - 10h30Por Janici Demetrio
Guaramirim dá início ao Natal da Cidade das Guirlandas - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

A Magia do Natal já toma conta de Guaramirim! Na noite desta quarta-feira (1º), o município iniciou oficialmente o Natal da Cidade das Guirlandas, que neste ano tem o tema “A magia do Natal e a solidariedade fazem o coração bater mais forte!”. A abertura aconteceu na Casa da Família Noel com a presença de autoridades, entidades, população em geral e a Mamãe Noel e o Duende.

Além da cerimônia oficial, a noite contou com apresentações musicais da Escola de Música Santa Cecília e sonorização GS Sons, ambas foram contrapartidas da lei de incentivo à Cultura Aldir Blanc.

O prefeito Luis Antonio Chiodini agradeceu a presença de todos e convidou o público para prestigiar os demais eventos programados, além da feira de produtos artesanais e coloniais que acontece na Casa da Família Noel.

“Foi tudo planejado e organizado com muito carinho para trazer a alegria do Natal e também garantir a segurança de todos. Os eventos são menores, mas ainda assim serão muito especiais”, diz.

A programação conta com apresentações da Casa da Cultura no dia 10, o evento Adora Guaramirim – Especial Dia da Bíblia no dia 11 e show do guaramirense Gustavo Bardim, vencedor The Voice Kids 2021, no dia 12. Todos os eventos iniciam a partir das 19 horas e ocorrem na rua Irineu Vilela Veiga, que estará fechada para trânsito de veículos nesses dias. A entrada é aberta a todos, porém é necessário utilizar máscara e levar comprovante de vacinação (2 doses) e/ou resultado negativo de teste PCR.

O município lembra que neste ano a casa da Família Noel não estará aberta para visitação, porém os munícipes estão convidados para conferir a decoração e tirar fotos na área externa.

Além disso, seguindo o tema da campanha, as pessoas podem levar brinquedos novos ou usados em bom estado para doação. Os itens arrecadados serão repassados para entidades da cidade que atuam com crianças em situação de vulnerabilidade. As doações podem ser deixadas na Prefeitura, Biblioteca Municipal, Aciag, CDL e demais parceiros.

A Cidade das Guirlandas é fruto de uma parceria entre Prefeitura de Guaramirim, Câmara de Vereadores, Aciag e CDL.

GNet

Matérias Relacionadas

Geral

Pavimentação da SC-414 deve ser assinada hoje

Rodovia liga os municípios de Luiz Alves, Massaranduba e Blumenau
Pavimentação da SC-414 deve ser assinada hoje
Geral

Defesa Civil emite alerta para nova onda de calor

Previsão é que somente na próxima quinta-feira (27) o tempo mude, com chuvas e queda na temperatura.
Defesa Civil emite alerta para nova onda de calor
Geral

Mãe de presidente Bolsonaro morre aos 94 anos

"Que Deus a acolha em sua infinita bondade", disse o presidente.
Mãe de presidente Bolsonaro morre aos 94 anos
Geral

Morre a cantora Elza Soares, aos 91 anos

Cantora faleceu no Rio de Janeiro
Morre a cantora Elza Soares, aos 91 anos
Ver mais de Geral