Geral

Guaramirim começa a receber guirlandas de Páscoa

Ação busca resgatar o espírito da Páscoa e incentivar o comércio local

05 Mar 2021 - 15h00Por Redação
Guaramirim começa a receber guirlandas de Páscoa  -

As tradicionais guirlandas estão sendo instaladas em Guaramirim e recebem os símbolos da Páscoa. A iniciativa da Cidade das Guirlandas, projeto em parceria com a Prefeitura de Guaramirim, Aciag, Câmara de Vereadores e CDL, tem o objetivo de trazer o espírito da Páscoa para a cidade e incentivar a compra de produtos no comércio local.

Devido a pandemia do coronavírus, não ocorrerá o evento de Páscoa na cidade este ano, mas as famílias podem observar a decoração quando passarem pela região central ou em pontos como a Praça da Figueira, no bairro Guamiranga. 

A decoração está sendo preparada pela equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que conta com o apoio da Secretaria de Educação através das escolas municipais que decoraram as guirlandas dos postes. Já o comércio e indústria, foram incentivados a adotar o tema "Guirlanda de Páscoa" para as suas vitrines e decorações internas.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ângelo da Silva, a decoração ajuda a trazer um pouco de conforto para as famílias em meio a um período ainda turbulento causado pelo coronavírus e busca resgatar os sentimentos da Páscoa, como renovação, fraternidade e compaixão.

"Paralelo a isso, queremos que as pessoas observem a dedicação do comércio local e entendam a importância de valorizar o que é comercializado e produzido aqui. O momento é difícil para todos e precisamos da união e da valorização para ajudar as pessoas que vivem e trabalham em Guaramirim", diz Ângelo da Silva.

A decoração de Páscoa conta com guirlandas instaladas nos postes ao longo da rua 28 de Agosto e região central, no Trevo da BR-280 (próximo ao relógio, na Praça Rotaract, decoração da Casa do Coelho, que poderá ser observada apenas de fora, sem visitação interna) e decoração da Praça Central (Cantalício Érico Flores) e Praça da Figueira (Praça José Serafim dos Santos). Ela será finalizada nos próximos dias. 

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Geral

Promotor de Justiça verifica situação dos cabos soltos nas ruas em Jaraguá

Marcelo Cota e o secretário de Planejamento, Eduardo Bertoldi, identificaram situações de fiação irregular em Jaraguá do Sul
Promotor de Justiça verifica situação dos cabos soltos nas ruas em Jaraguá
Geral

Entra em vigor lei do teste de paternidade em parentes de suposto pai

O teste em parentes consanguíneos poderá ser autorizado por um juiz
Geral

Obras da rotatória da Bertha Weege começam na segunda-feira

Obras da rotatória da Bertha Weege começam na segunda-feira
Política

Caropreso pede que governo priorize solução para infestação de maruim

Deputado repercutiu assuntos tratados com secretário de Agricultura no norte catarinense e necessidade de reforço nas barreiras fitossanitárias
Caropreso pede que governo priorize solução para infestação de maruim
Ver mais de Geral