dengue
Geral

Grupo Marlan revitaliza áreas de lazer e anuncia minimercado para os colaboradores

A empresa, que completa 35 anos em janeiro, conquistou pela terceira vez a certificação Great Place to Work (GPTW), que atesta a qualidade na gestão de pessoas e cultura organizacional

05 Dez 2023 - 11h40Por Janici Demetrio
Grupo Marlan revitaliza áreas de lazer e anuncia minimercado para os colaboradores - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

O Grupo Marlan acaba de investir R$ 500 mil para oferecer maior comodidade e espaços ainda mais confortáveis para seus funcionários. A empresa de Guaramirim acaba de receber, pela terceira vez, a certificação Great Place to Work (GPTW), que atesta a qualidade na gestão de pessoas e cultura organizacional.

Referência em moda infantil em todo o país por meio das marcas Marlan, Milli&Nina e Ioluigi e com foco em humanização, a Marlan revitalizou sua fachada, investindo em iluminação e áreas verdes. Outra novidade que deve ser implementada em janeiro, quando a empresa completa 35 anos de fundação, é o Marlan Market, um minimercado na área externa, próximo às mesas de sinuca e tênis de mesa.

No total, são 1.350 m² de espaços que podem ser utilizados pelos colaboradores nos horários de intervalo, com destaque para a biblioteca com mais de 300 exemplares disponíveis e quadra esportiva.

“Sempre coloco nas minhas falas aos colaboradores, que as pessoas precisam sair daqui melhores do que entraram”, destaca a fundadora Marli Teresinha Forlin. 

Fundadora do Grupo Marlan, Marli Teresinha Forlin - Foto: Divulgação 

Pela terceira vez consecutiva, o Grupo Marlan conquistou o certificado internacional Great Place To Work (GPTW), consultoria global que avalia uma série de critérios relacionados ao ambiente de trabalho, clima organizacional e gestão de pessoas. Para a conquista do certificado, a organização teve uma adesão de quase 80% dos colaboradores na pesquisa que ficou no ar por 15 dias para obter um feedback sobre o ambiente de trabalho. 

“O que mais me orgulha é o primeiro certificado. Porque a gente se inscreveu sem pensar muito, nem sabíamos muito o que era o GPTW. E pela nossa grande e grata surpresa já nos certificamos na primeira vez. Agora estamos mantendo, sempre com o mesmo objetivo lá do início da nossa história, ser um excelente lugar para se trabalhar, para ajudar e desenvolver as pessoas, um dos nossos sete valores,“ comenta Marli. 

O GPTW analisa cinco dimensões que compõem a cultura de confiança da empresa. São eles: a credibilidade dos líderes, o respeito no tratamento dos colaboradores, a imparcialidade dos líderes, o orgulho do colaborador em pertencer a empresa e a camaradagem entre os indivíduos e a equipe. Entre os principais motivos apontados para permanecer na empresa estão: a oportunidade de crescer e se desenvolver (31%) e o fato de proporcionar o equilíbrio entre a vida profissional e pessoal (28%).

O Grupo Marlan é conhecido em todo o Brasil pela eficiência produtiva, criatividade e qualidade das roupas infantis. Reúne peças de roupas para crianças e adolescentes, dentro das três marcas do Grupo – Marlan, Milli&Nina e Ioluigi - com atendimento por e-commerce em todo o território nacional, além de mais de 5 mil clientes lojistas multimarcas. Em janeiro de 2024 a empresa completa 35 anos de história e a fundadora não esconde o orgulho dessa trajetória. 

“Sempre foi uma história pautada em cima de trabalho, transparência e coragem. Nunca foi fácil, sempre tiveram várias circunstâncias que nos colocaram à prova, troca de moeda, política, Covid-19, é preciso ser muito resiliente. Então, sou muito feliz pelo que consegui proporcionar à sociedade. Penso e acredito muito que a empresa é feita para servir à comunidade, aos fornecedores e aos próprios colaboradores”, comenta Marli.

A fábrica de 10 mil m² em Guaramirim possui mais de 600 colaboradores entre diretos e indiretos e é conhecida pelas práticas de gestão e liderança humanizadas. A empresa atua no mercado têxtil desde 1989 e também se tornou referência por suas ações ligadas à sustentabilidade como geração de energia solar, reaproveitamento de fios e uso de embalagens ecológicas.

Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e região? Participe dos nosso grupos do WhatsApp ou no Telegram!

Matérias Relacionadas

Geral

Supermercado cria 'caixa lento' para idosos que gostam de conversar

Ao guardar as compras, eles podem fazer tudo com calma, enquanto tem uma boa conversa com o profissional da empresa
Supermercado cria 'caixa lento' para idosos que gostam de conversar
Geral

The Beast Experience, tributo ao Iron Maiden, acontece neste sábado (02) em Jaraguá

Apresentação acontece no Teatro da Scar
The Beast Experience, tributo ao Iron Maiden, acontece neste sábado (02) em Jaraguá
Geral

Confira as previsões do horóscopo para hoje

Saiba o que os astros reservam para você no amor, vida profissional e viagens
Confira as previsões do horóscopo para hoje
Geral

Faustão passa por transplante de rim, confirma hospital

Apresentador passou por um transplante de coração há seis meses
Faustão passa por transplante de rim, confirma hospital
Ver mais de Geral