Geral
Grupo Marlan revitaliza áreas de lazer e anuncia minimercado para os colaboradores
A empresa, que completa 35 anos em janeiro, conquistou pela terceira vez a certificação Great Place to Work (GPTW), que atesta a qualidade na gestão de pessoas e cultura organizacional
O Grupo Marlan acaba de investir R$ 500 mil para oferecer maior comodidade e espaços ainda mais confortáveis para seus funcionários. A empresa de Guaramirim acaba de receber, pela terceira vez, a certificação Great Place to Work (GPTW), que atesta a qualidade na gestão de pessoas e cultura organizacional.
Referência em moda infantil em todo o país por meio das marcas Marlan, Milli&Nina e Ioluigi e com foco em humanização, a Marlan revitalizou sua fachada, investindo em iluminação e áreas verdes. Outra novidade que deve ser implementada em janeiro, quando a empresa completa 35 anos de fundação, é o Marlan Market, um minimercado na área externa, próximo às mesas de sinuca e tênis de mesa.
No total, são 1.350 m² de espaços que podem ser utilizados pelos colaboradores nos horários de intervalo, com destaque para a biblioteca com mais de 300 exemplares disponíveis e quadra esportiva.
“Sempre coloco nas minhas falas aos colaboradores, que as pessoas precisam sair daqui melhores do que entraram”, destaca a fundadora Marli Teresinha Forlin.
Fundadora do Grupo Marlan, Marli Teresinha Forlin - Foto: Divulgação
Pela terceira vez consecutiva, o Grupo Marlan conquistou o certificado internacional Great Place To Work (GPTW), consultoria global que avalia uma série de critérios relacionados ao ambiente de trabalho, clima organizacional e gestão de pessoas. Para a conquista do certificado, a organização teve uma adesão de quase 80% dos colaboradores na pesquisa que ficou no ar por 15 dias para obter um feedback sobre o ambiente de trabalho.
“O que mais me orgulha é o primeiro certificado. Porque a gente se inscreveu sem pensar muito, nem sabíamos muito o que era o GPTW. E pela nossa grande e grata surpresa já nos certificamos na primeira vez. Agora estamos mantendo, sempre com o mesmo objetivo lá do início da nossa história, ser um excelente lugar para se trabalhar, para ajudar e desenvolver as pessoas, um dos nossos sete valores,“ comenta Marli.
O GPTW analisa cinco dimensões que compõem a cultura de confiança da empresa. São eles: a credibilidade dos líderes, o respeito no tratamento dos colaboradores, a imparcialidade dos líderes, o orgulho do colaborador em pertencer a empresa e a camaradagem entre os indivíduos e a equipe. Entre os principais motivos apontados para permanecer na empresa estão: a oportunidade de crescer e se desenvolver (31%) e o fato de proporcionar o equilíbrio entre a vida profissional e pessoal (28%).
O Grupo Marlan é conhecido em todo o Brasil pela eficiência produtiva, criatividade e qualidade das roupas infantis. Reúne peças de roupas para crianças e adolescentes, dentro das três marcas do Grupo – Marlan, Milli&Nina e Ioluigi - com atendimento por e-commerce em todo o território nacional, além de mais de 5 mil clientes lojistas multimarcas. Em janeiro de 2024 a empresa completa 35 anos de história e a fundadora não esconde o orgulho dessa trajetória.
“Sempre foi uma história pautada em cima de trabalho, transparência e coragem. Nunca foi fácil, sempre tiveram várias circunstâncias que nos colocaram à prova, troca de moeda, política, Covid-19, é preciso ser muito resiliente. Então, sou muito feliz pelo que consegui proporcionar à sociedade. Penso e acredito muito que a empresa é feita para servir à comunidade, aos fornecedores e aos próprios colaboradores”, comenta Marli.
A fábrica de 10 mil m² em Guaramirim possui mais de 600 colaboradores entre diretos e indiretos e é conhecida pelas práticas de gestão e liderança humanizadas. A empresa atua no mercado têxtil desde 1989 e também se tornou referência por suas ações ligadas à sustentabilidade como geração de energia solar, reaproveitamento de fios e uso de embalagens ecológicas.
Quer saber das notícias de Jaraguá do Sul e região? Participe dos nosso grupos do WhatsApp ou no Telegram!