Caraguá
Grupo Malwee

Grupo Malwee vence duas categorias do Prêmio Ecoera

30 Nov 2016 - 13h35

A iniciativa tem como objetivo valorizar empresas de moda, beleza e design com ações ecossustentáveis e que atuam como disseminadoras em toda sua cadeia de produção, inspirando e multiplicando ideias conscientes. Além disso, os resultados ajudam os consumidores finais a identificar e escolher empresas conectadas e comprometidas com o planeta.


O Prêmio ECOERA é uma parceria entre a consultora Chiara Gadaleta (criadora do prêmio), com a Vogue, Casa Vogue e SISTEMA B, movimento global que tem como missão redefinir o sucesso nos negócios e promover pequenas, médias e grandes empresas que utilizam seu poder de mercado para discutir e resolver questões socioambientais.

A sustentabilidade orienta as ações e os negócios do Grupo Malwee desde a sua fundação, há quase 50 anos. Além de incentivar pesquisas e implantar técnicas para redução do uso de recursos naturais, a empresa de moda luta contra o trabalho escravo e infantil e desenvolve uma série de ações em sintonia com o Plano de Sustentabilidade 2020, lançado pelo Grupo em 2015, além de ter renovado o compromisso com o Pacto Global da ONU.

Entre diversas iniciativas, o Grupo Malwee atingiu a marca de transformar 20 milhões de garrafas PET em moda, em 2016. Tão confortável quanto uma peça tradicional, as roupas são semelhantes às convencionais e ajudam a dar novo destino aos resíduos que costumam ser descartados. O algodão desfibrado também faz parte das peças sustentáveis da empresa e é produzido a partir dos resíduos de malha oriundos da confecção de novas peças. Seguindo essa linha, o Grupo Malwee também produz roupas com poliamida biodegradável, reduzindo a decomposição da peça que levaria décadas para 3 anos quando descartada em aterro sanitário.


Sobre o Prêmio Ecoera

Em sua segunda edição, o Prêmio Ecoera tem como objetivo apontar um caminho rumo à sustentabilidade para as empresas dos mercados de moda, beleza e design e reconhecer as companhias adeptas de iniciativas em prol do planeta.


A premiação tem apoio metodológico do Sistema B. Ao se inscrever, cada empresa passa pelo B Impact Assessemnet, processo de avaliação de impacto que analisa cinco principais áreas: Modelo de Negócios Comunidade, Meio Ambiente, Governança e Funcionários, apoiada em métricas e indicadores.

Sobre o Grupo Malwee

Com 48 anos de existência e 8 mil parceiros, o Grupo Malwee é uma das principais empresas de moda do Brasil e realiza a gestão das marcas: Malwee, Malwee Kids, Carinhoso, Puket, Scene, Enfim, Wee!, Malwee Liberta e Zig Zig Zaa. Destaca-se pelo pioneirismo e notória atuação no campo da sustentabilidade, incorporando tecnologias e processos inovadores que vão do reaproveitamento de garrafas PET como matéria-prima, ao reuso de até 200 milhões de litros de água por ano no processo produtivo. O Grupo conta com 6 unidades fabris, 30 mil pontos de vendas multimarcas e mais de 280 lojas monomarca.

Matérias Relacionadas

Geral

Cooper reforça compromisso ambiental no Dia da Árvore

Foram distribuídas 13 mil mudas de flores e de árvores frutíferas
Cooper reforça compromisso ambiental no Dia da Árvore
Geral

Encontrado corpo de jovem que desapareceu na praia do Ervino 

O rapaz, natural de Jaraguá do Sul, entrou no mar com outros amigos, mas foi puxado pela correnteza e acabou submergindo
Encontrado corpo de jovem que desapareceu na praia do Ervino 
Geral

Núcleo das Cervejarias comemora desempenho de marcas de Jaraguá em evento mundial

O concurso ocorreu em Londres e divulgou a lista de vencedoras deste ano, com quatro cervejarias catarinenses entre as premiadas, somando 14 rótulos diferentes
Núcleo das Cervejarias comemora desempenho de marcas de Jaraguá em evento mundial
Economia

Prefeitura de Guaramirim abre Portal do Emprego

Iniciativa disponibiliza sistema online para que empresas cadastrem vagas em aberto e público em geral consulte as disponíveis
Prefeitura de Guaramirim abre Portal do Emprego
Ver mais de Geral