dengue
Grupo Malwee

Grupo Malwee vence duas categorias do Prêmio Ecoera

30 Nov 2016 - 13h35

A iniciativa tem como objetivo valorizar empresas de moda, beleza e design com ações ecossustentáveis e que atuam como disseminadoras em toda sua cadeia de produção, inspirando e multiplicando ideias conscientes. Além disso, os resultados ajudam os consumidores finais a identificar e escolher empresas conectadas e comprometidas com o planeta.


O Prêmio ECOERA é uma parceria entre a consultora Chiara Gadaleta (criadora do prêmio), com a Vogue, Casa Vogue e SISTEMA B, movimento global que tem como missão redefinir o sucesso nos negócios e promover pequenas, médias e grandes empresas que utilizam seu poder de mercado para discutir e resolver questões socioambientais.

A sustentabilidade orienta as ações e os negócios do Grupo Malwee desde a sua fundação, há quase 50 anos. Além de incentivar pesquisas e implantar técnicas para redução do uso de recursos naturais, a empresa de moda luta contra o trabalho escravo e infantil e desenvolve uma série de ações em sintonia com o Plano de Sustentabilidade 2020, lançado pelo Grupo em 2015, além de ter renovado o compromisso com o Pacto Global da ONU.

Entre diversas iniciativas, o Grupo Malwee atingiu a marca de transformar 20 milhões de garrafas PET em moda, em 2016. Tão confortável quanto uma peça tradicional, as roupas são semelhantes às convencionais e ajudam a dar novo destino aos resíduos que costumam ser descartados. O algodão desfibrado também faz parte das peças sustentáveis da empresa e é produzido a partir dos resíduos de malha oriundos da confecção de novas peças. Seguindo essa linha, o Grupo Malwee também produz roupas com poliamida biodegradável, reduzindo a decomposição da peça que levaria décadas para 3 anos quando descartada em aterro sanitário.


Sobre o Prêmio Ecoera

Em sua segunda edição, o Prêmio Ecoera tem como objetivo apontar um caminho rumo à sustentabilidade para as empresas dos mercados de moda, beleza e design e reconhecer as companhias adeptas de iniciativas em prol do planeta.


A premiação tem apoio metodológico do Sistema B. Ao se inscrever, cada empresa passa pelo B Impact Assessemnet, processo de avaliação de impacto que analisa cinco principais áreas: Modelo de Negócios Comunidade, Meio Ambiente, Governança e Funcionários, apoiada em métricas e indicadores.

Sobre o Grupo Malwee

Com 48 anos de existência e 8 mil parceiros, o Grupo Malwee é uma das principais empresas de moda do Brasil e realiza a gestão das marcas: Malwee, Malwee Kids, Carinhoso, Puket, Scene, Enfim, Wee!, Malwee Liberta e Zig Zig Zaa. Destaca-se pelo pioneirismo e notória atuação no campo da sustentabilidade, incorporando tecnologias e processos inovadores que vão do reaproveitamento de garrafas PET como matéria-prima, ao reuso de até 200 milhões de litros de água por ano no processo produtivo. O Grupo conta com 6 unidades fabris, 30 mil pontos de vendas multimarcas e mais de 280 lojas monomarca.

Matérias Relacionadas

Geral

Com repertório sacro, Orquestra Filarmônica SCAR se apresenta nesta quinta em Guaramirim

O concerto contará com músicas como Ave Maria e Jesus Alegria dos Homens. A apresentação será às 20h30 e os ingressos são gratuitos
Com repertório sacro, Orquestra Filarmônica SCAR se apresenta nesta quinta em Guaramirim
Geral

INSS alerta que não usa intermediário para liberar salário-maternidade

Benefício é acessado pelo site e de forma gratuita
INSS alerta que não usa intermediário para liberar salário-maternidade
Geral

Filme "A Mãe do Ano" é gravado nos espaços da SCAR

Desde o dia 30 de março, acontecem as gravações do filme nos teatros, corredores e salas de aula da SCAR, tanto na sede, quanto na unidade da SCAR na Praça. O filme conta também com a participação de alunos e profissionais do Centro Cultural
Filme "A Mãe do Ano" é gravado nos espaços da SCAR
Geral

Classificados da Rádio Jaraguá

Quer vender, comprar ou alugar? Confira as oportunidades disponíveis nessa terça-feira (16).
Classificados da Rádio Jaraguá
Ver mais de Geral