dengue
Grupo Malwee

Grupo Malwee recebe prêmio Expressão Ecologia 2018

29 Ago 2018 - 19h27

A premiação, reconhecida pelo Ministério do Meio Ambiente, acontece durante o Fórum de Gestão Sustentável, na sede da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), em Florianópolis.


O Grupo venceu a categoria Energia Limpa, com a implantação de um projeto que substituiu caldeiras de gás natural (GN) por caldeiras de biomassa (cavaco de madeira), um combustível renovável, obtido a partir da trituração de resíduos de serraria e ponteiras de pinus/eucaliptos.  Esse processo possibilitou a redução de 77% na emissão de gases de efeito estufa (GEE).

“Receber esse prêmio demonstra que estamos no caminho certo. Além disso, reforça a importância do desenvolvimento de tecnologias e processos industriais mais sustentáveis para reduzir os impactos ambientais. A busca por soluções inovadoras e focadas em sustentabilidade está na essência do Grupo Malwee desde a sua fundação”, destaca Taise Beduschi, gestora de Sustentabilidade da companhia.

Durante a premiação será lançado o livro “A Herança Alemã de Santa Catarina”. A publicação aborda detalhes da vinda dos alemães ao País, o fluxo imigratório e a trajetória de empreendedorismo de 16 empresas, dentre elas o Grupo Malwee, fundadas por imigrantes ou descendentes alemães, que estiveram à frente do desenvolvimento industrial do estado.


Criado em 1993 pela Editora Expressão, o prêmio Expressão Ecologia divulga e incentiva ações socioambientais no segmento empresarial.  Esta é a sexta vez que o Grupo Malwee recebe o Prêmio Expressão de Ecologia. Em 1997 e 2002, a companhia foi premiada com o projeto de controle da poluição. Em 2012, a premiação foi concedida ao processo de reciclagem. Em 2013, pela conservação de insumos e, em 2014, foi homenageada pela criação do Parque Malwee.

Matérias Relacionadas

Geral

INSS confirma exposição de dados de até 40 milhões de segurados

Cadastro de aposentados e pensionistas teve segurança reforçada
INSS confirma exposição de dados de até 40 milhões de segurados
Geral

A semana começa com chuva e temporais em Santa Catarina

A previsão é de que as condições de chuva persistam ao longo desta terça-feira (25), com a frente fria se estabilizando sobre o estado.
A semana começa com chuva e temporais em Santa Catarina
Trânsito

Rocha se desprende e fecha temporariamente a subida do Molha, em Jaraguá do Sul 

Defesa Civil e Secretaria de Obras liberaram a passagem ainda na tarde desta segunda-feira (24)
Rocha se desprende e fecha temporariamente a subida do Molha, em Jaraguá do Sul 
Geral

Quantos pontos posso ter na CNH?

Confira as regras!
Quantos pontos posso ter na CNH?
Ver mais de Geral