Caraguá
Grupo Malwee

Grupo Malwee planta mais de 1,8 mil árvores em Jaraguá

15 Jul 2016 - 16h29

A ação ocorre no dia 19 de julho, em comemoração ao Dia de Proteção às Florestas, e será feita em parceria com a Exit Comunicação e Negócios. A agência, que atende ao grupo, vai compensar a quantidade de carbono emitida em 2015 com o plantio de parte dessas mudas.



As espécies cultivadas serão: araçá vermelho, aroeira vermelha, canjerana, cortiça/anona lisa, guabiroba graúda, ingá feijão, ipê roxo, jabuticaba, olandi/guanandi, pitanga, tanheiro, timbaúva, tucaneira e palmito.

Compromisso com o meio ambiente

Desde sua fundação, o Grupo Malwee atua em favor da preservação de áreas verdes. Esse projeto foi iniciado em 1978 pelo Sr. Wolfgang Weege, fundador da Malwee, e que culminou com a criação do Parque Malwee, atração aberta ao público com mais de 35 mil variedades de árvores, 16 lagos, museus e restaurantes, entre outras atrações.

Plano 2020

O cuidado com as pessoas e o meio ambiente também faz parte do Plano de Sustentabilidade 2020, lançando pelo Grupo Malwee em 2015. O projeto direciona as ações da empresa para o futuro sustentável dos negócios em toda a sua cadeia de valor. O plano está alinhado com a missão, valores e compromissos do Grupo Malwee, como reduzir ao máximo a extração de recursos naturais, preservar ecossistemas e ter as pessoas como fator principal nas questões de sustentabilidade.

Sobre o Grupo Malwee

Com 48 anos de existência e 10 mil colaboradores, o Grupo Malwee é uma das principais empresas de moda do Brasil e realiza a gestão das marcas: Malwee, Malwee Brasileirinhos, Carinhoso, Puket, Scene, Enfim, Wee!, Liberta, Zig Zig Zaa e Mercatto. Destaca-se pelo pioneirismo e notória atuação no campo da sustentabilidade, incorporando tecnologias e processos inovadores que vão do reaproveitamento de garrafas PET como matéria-prima, ao reuso de até 200 milhões de litros de água por ano no processo produtivo. O Grupo conta com 8 unidades fabris, 40 mil pontos de vendas multimarcas e mais de 350 lojas monomarca.

Matérias Relacionadas

Geral

Músico de Guaramirim será indenizado pelo uso indevido de suas canções na internet

De acordo com a argumentação do músico, 19 canções próprias foram disponibilizadas no serviço de streaming oferecido pela plataforma (ré), sem os devidos créditos
Músico de Guaramirim será indenizado pelo uso indevido de suas canções na internet
Geral

Jaraguá em Dança invade o fim de semana

Serão sete sessões com 81 apresentações até domingo
Jaraguá em Dança invade o fim de semana
Geral

Estradas Quirino Lunelli e Alvino Germano Lenz serão pavimentadas

O prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli, assinou nesta semana duas ordens de serviços que autorizam o início de pavimentações das duas vias do interior
Estradas Quirino Lunelli e Alvino Germano Lenz serão pavimentadas
Geral

Defesa Civil faz limpeza em pilares de pontes em Jaraguá do Sul

Desobstrução desses locais é uma medida preventiva, que visa facilitar o escoamento dos rios
Defesa Civil faz limpeza em pilares de pontes em Jaraguá do Sul
Ver mais de Geral