Mês do Trânsito - Rádio
Grupo Malwee

Grupo Malwee planta mais de 1,8 mil árvores em Jaraguá

15 Jul 2016 - 16h29

A ação ocorre no dia 19 de julho, em comemoração ao Dia de Proteção às Florestas, e será feita em parceria com a Exit Comunicação e Negócios. A agência, que atende ao grupo, vai compensar a quantidade de carbono emitida em 2015 com o plantio de parte dessas mudas.



As espécies cultivadas serão: araçá vermelho, aroeira vermelha, canjerana, cortiça/anona lisa, guabiroba graúda, ingá feijão, ipê roxo, jabuticaba, olandi/guanandi, pitanga, tanheiro, timbaúva, tucaneira e palmito.

Compromisso com o meio ambiente

Desde sua fundação, o Grupo Malwee atua em favor da preservação de áreas verdes. Esse projeto foi iniciado em 1978 pelo Sr. Wolfgang Weege, fundador da Malwee, e que culminou com a criação do Parque Malwee, atração aberta ao público com mais de 35 mil variedades de árvores, 16 lagos, museus e restaurantes, entre outras atrações.

Plano 2020

O cuidado com as pessoas e o meio ambiente também faz parte do Plano de Sustentabilidade 2020, lançando pelo Grupo Malwee em 2015. O projeto direciona as ações da empresa para o futuro sustentável dos negócios em toda a sua cadeia de valor. O plano está alinhado com a missão, valores e compromissos do Grupo Malwee, como reduzir ao máximo a extração de recursos naturais, preservar ecossistemas e ter as pessoas como fator principal nas questões de sustentabilidade.

Sobre o Grupo Malwee

Com 48 anos de existência e 10 mil colaboradores, o Grupo Malwee é uma das principais empresas de moda do Brasil e realiza a gestão das marcas: Malwee, Malwee Brasileirinhos, Carinhoso, Puket, Scene, Enfim, Wee!, Liberta, Zig Zig Zaa e Mercatto. Destaca-se pelo pioneirismo e notória atuação no campo da sustentabilidade, incorporando tecnologias e processos inovadores que vão do reaproveitamento de garrafas PET como matéria-prima, ao reuso de até 200 milhões de litros de água por ano no processo produtivo. O Grupo conta com 8 unidades fabris, 40 mil pontos de vendas multimarcas e mais de 350 lojas monomarca.

Matérias Relacionadas

Geral

Nasa anuncia programa para levar primeira mulher à Lua em 2024

Antes disso, agência lançará dois testes de voo ao redor do satélite
Nasa anuncia programa para levar primeira mulher à Lua em 2024
Saúde

Doações de órgãos caíram 40% com pandemia

Ministério da Saúde lançou hoje campanha para aumentar doações
Doações de órgãos caíram 40% com pandemia
Jaraguá do Sul

Jaraguá do Sul registra 38ª morte em decorrência do coronavírus

Nas últimas 24 horas foram 23 novos casos e 17 pessoas recuperadas
Jaraguá do Sul registra 38ª morte em decorrência do coronavírus
Corupá

Comunicado de utilidade pública: novo foco de dengue é registrado em Corupá

Este é o 9º foco positivo registrado em 2020 no Município
Ver mais de Geral