GNet
Grupo Malwee

Grupo Malwee participa da Hora do Planeta

16 Mar 2016 - 14h45

Contribuir com o meio ambiente e engajar o maior número de pessoas em benefício de uma causa já faz parte do DNA do Grupo Malwee que, pelo segundo ano consecutivo, estará envolvido em um movimento global. No dia 19 de março, durante 60 minutos, a empresa de moda apagará as luzes em prol da maior campanha ambiental do mundo: a Hora do Planeta 2016, organizada no país pela WWF-Brasil com intuito de alertar a sociedade sobre as mudanças climáticas. Na edição passada, mais de 150 mil pessoas foram impactadas pela ação realizada pelo Grupo que, neste ano, irá promover iniciativas nas lojas monomarca da Malwee, Malwee Brasileirinhos, Loja Virtual, unidades fabris e ambiente digital.


Com o objetivo de chamar a atenção da sociedade para a importância de preservar os recursos naturais e participar da Hora do Planeta, as lâmpadas das vitrines das quase 90 lojas da Malwee e da Malwee Brasileirinhos espalhadas pelo Brasil serão desligadas, das 20h30 às 21h30, do dia 19 de março. Além disso, durante os 60 minutos da campanha, a empresa se compromete em mais uma edição do evento a doar uma peça de roupa para cada item vendido nas lojas física e virtual da Malwee e das lojas Malwee Brasileirinhos. A doação será destinada para instituições recomendadas e selecionadas pelo Movimento Arredondar.

Nesta mesma data e horário, o site do Grupo Malwee também apresentará uma comunicação específica em prol da campanha. Haverá um cronômetro em contagem regressiva aos 60 minutos da Hora do Planeta e mensagens com dicas de atividades para fazer sem energia elétrica, sendo que nesse período não será possível navegar pelo site.

Resultados da Hora do Planeta 2015

Em 2015, o Grupo Malwee patrocinou o evento oficial da Hora do Planeta, em Ipanema/RJ, onde lançou o Plano 2020, que formaliza a gestão da empresa como promotora do engajamento de seus públicos de relacionamento para a sustentabilidade em toda a sua cadeia de valor. Na edição de 2015 foram distribuidas aproximadamente 3 mil camisetas que brilham no escuro. Durante a atração, também disponibilizou bicicletas que geravam energia limpa e carregavam o celular no momento da pedalada. O projeto EcoBikes  gerou mais de 33 mil Wh de energia limpa, concedendo o certificado com o Tìtulo de Evento Sunstentável da EcoGreens Soluções Sustentáveis ao Grupo Malwee.

Além disso, a empresa doou mais de 800 peças de roupas para seis instituições recomendadas pelo Movimento Arredondar – movimento social do varejo que surgiu em 2011, inspirado em modelos internacionais de crowdfunding. A doação resultou da campanha promovida nas lojas do Grupo durante a Hora do Planeta, sendo que a cada peça comprada outra foi destinada para a ação.

Hora do Planeta 2016

“Faça brilhar uma luz sobre a ação pelo clima”, esse é o mote da Hora do Planeta de 2016 que visa chamar a atenção do mundo inteiro para as mudanças climáticas. Criado em 2007 na Austrália, o movimento chegou ao Brasil em 2009 e é promovido pela Rede WWF, uma das maiores e mais respeitadas organizações independentes de conservação do mundo.

GNet

Matérias Relacionadas

Geral

Interdição parcial da Rua João Planincheck nesta quinta

A medida é necessária para mudar uma boca de lobo de lugar, onde em breve, será instalada uma faixa elevada pela Prefeitura
Interdição parcial da Rua João Planincheck nesta quinta
Economia

Empresário Vicente Donini recebe Ordem do Mérito da Indústria na sexta-feira

A distinção é concedida pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), com indicação da FIESC
Empresário Vicente Donini recebe Ordem do Mérito da Indústria na sexta-feira
Saúde

Exposição Interativa Saúde Bucal e Nutrição começa nesta quarta em Jaraguá

A exposição poderá ser visitada das 13h às 19h e tem entrada gratuita
Exposição Interativa Saúde Bucal e Nutrição começa nesta quarta em Jaraguá
Geral

Projeto da SCAR promove debates online com transmissão ao vivo sobre o universo da dança

As conversas, com transmissão ao vivo, passam pelo balé, jazz e pelas danças urbanas e acrobáticas
Ver mais de Geral