Séculus
Grupo Malwee

Grupo Malwee conquista Prêmio Brasil Ambiental

08 Out 2015 - 17h15

O Grupo Malwee foi premiado pela Câmara do Comércio Americana do Rio de Janeiro (Amcham-Rio) com o case Áreas de Preservação Ambiental, no dia 6 de outubro, em evento realizado no Palácio do Itamaraty (RJ). O reconhecimento faz parte do 11º Prêmio Brasil Ambiental que tem como objetivo prestigiar e incentivar as empresas que investem em sustentabilidade.


O case Áreas de Preservação Ambiental, inscrito na categoria Ecossistemas, aborda as 4 áreas de preservação ambiental mantidas pelo Grupo Malwee, sendo elas o Parque Malwee, a Reserva Fontes e Verdes, uma Reserva Particular do Patrimônio Natural Estadual (RPPNE), o Pico Malwee e a Península Palmeiras, que juntas somam mais de 5 milhões de metros quadrados de área e preservam mais de 30 nascentes.

Este prêmio reforça o posicionamento do Grupo Malwee em atuar de forma sustentável, investindo em ações importantes de responsabilidade socioambiental. “Empresas brasileiras com renome nacional e internacional já tiveram suas iniciativas reconhecidas por este prêmio e para nós é um orgulho fazer parte deste rol. Buscamos cada vez mais dar visibilidade aos nossos projetos com o intuito de servir de exemplo e engajar a sociedade. Esta conquista é um indicador de que estamos trabalhando de forma assertiva”, comenta a Gestora de Sustentabilidade, Taise Beduschi.


Para a Amcham-Rio, não existe desenvolvimento sem responsabilidade com o futuro e é por isso que trabalham para que a premiação anual seja catalisadora do compromisso do setor empresarial por um país mais sustentável. Segundo a entidade, ao longo dos últimos 10 anos, mais de 60 projetos realizados por empresas foram reconhecidos, reforçando a importância do papel do setor privado na preservação do meio ambiente, influenciando positivamente o comportamento das pessoas.

GNet

Matérias Relacionadas

Educação

Secretaria de Educação de Jaraguá divulga cronograma para cadastramento nos CMEIs

No dia 10 de fevereiro haverá a divulgação da lista e posterior chamada das crianças para as vagas 2022
Secretaria de Educação de Jaraguá divulga cronograma para cadastramento nos CMEIs
Economia

95% dos ambulantes de fora de Jaraguá têm registros policiais

Dados são do Setor de Posturas da Prefeitura. Novo decreto deve regulamentar a atividade no município.
95% dos ambulantes de fora de Jaraguá têm registros policiais
Política

Governo vai autorizar início da obra de revitalização da SC 110 na sexta-feira

Vicente Caropreso se reuniu com governador na terça-feira (26) para tratar da assinatura da ordem de serviço e de outras pautas da região
Governo vai autorizar início da obra de revitalização da SC 110 na sexta-feira
Esportes

Corupá sedia pedal inaugural do Circuito Vale dos Encantos no sábado

A concentração para o pedal está marcada para às 8h30, com saída às 9h
Corupá sedia pedal inaugural do Circuito Vale dos Encantos no sábado
Ver mais de Geral