quinta, 20 de junho de 2019 - 18h57
(47) 3371-1010Central (47) 3372-1010Ao Vivo
Geral

Gruner sugere que Samae permita a transferência de titularidade em faturas

O vereador informou também que em breve deve apresentar um projeto que promete limitar e até proibir o uso de narguilé em espaços públicos

12 Jun 2019 - 14h15Por Da Redação
Gruner sugere que Samae permita a transferência de titularidade em faturas - Crédito: Ilustrativa Crédito: Ilustrativa

O vereador Marcelindo Gruner (PTB) pediu que o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Samae) permita que os proprietários que tiverem suas residências alugadas possam transferir a titularidade da conta de água para os locatários do imóvel.

O parlamentar afirma que atualmente o inquilino que não quita as faturas de água acaba deixando uma conta enorme para o proprietário da casa e, no final, quem acaba sendo protestado na justiça pelas dívidas é esse proprietário.

Gruner sugere que as mudanças sejam feitas nos mesmos moldes do que já faz a Celesc com as faturas de energia elétrica. “Na hora de preencher o cadastro, o inquilino que deve ficar responsável pela conta”, ressalta.

O vereador informou também que em breve deve apresentar um projeto que promete limitar e até proibir o uso de narguilé em espaços públicos. O projeto está em análise pelo Jurídico da Câmara.

Gruner também sugeriu a implantação de mais vagas para estacionamento de motos em Jaraguá.


Quer ser o primeiro a saber das notícias de Jaraguá do Sul e Região? CLIQUE AQUI e receba direto no seu WhatsApp!

Odontocop - Maio