Reforço

Grubba confirma que Jaraguá terá mais 60 policiais militares

06 Mai 2011 - 12h53

O presidente da ACIJS - Associação Empresarial de Jaraguá do Sul, Durval Marcatto Junior, recebeu do secretário de Estado da Segurança Pública César Grubba, nesta quarta-feira (4), a confirmação do aumento do efetivo das polícias civil e militar para a região.


Grubba telefonou para o empresário para informar que a Polícia Civil concluiu a formação de 202 policiais que estão distribuídos para 10 regionais no Estado. Para a região Norte estão sendo designados 72 policiais, sendo 27 para Joinville e 12 para Jaraguá do Sul, segundo município melhor contemplado na área da regional.

Também está sendo ampliado o efetivo da Polícia Militar, com a formatura de 465 policiais no Estado. Destes, 49 foram designados para a região Norte, cabendo à área do 14º BPM de Jaraguá do Sul 10 policiais. Segundo Grubba, em dezembro mais 500 soldados concluíram o curso de formação e o mesmo número (10) será designado para a região.

Além disso, no segundo semestre uma nova turma de 40 policiais iniciará a academia de formação em Jaraguá e após a conclusão do curso todos permanecerão no município.


"Com isso, totalizará 60 policiais PM para a região, juntamente com o efetivo de 12 policiais civis entre agentes e delegados. É um reforço importante que vem ao encontro dos pleitos feitos pela comunidade", assinala Durval Marcatto. Ele lembra que Jaraguá do Sul foi a primeira cidade que o secretário visitou após sua nomeação para o cargo, sendo recebido na ACIJS e recebendo formalmente o pedido de melhorias no efetivo e na estrutura da segurança pública.

No contato com o presidente da ACIJS, nesta quarta-feira, Grubba foi novamente convidado a participar de reunião com a classe empresarial para falar dos investimentos previstos para a região. A visita já está acertada, em data a ser agendada nos próximos dias.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Geral

STJ decide que condomínio pode proibir locação por meio de aplicativo

Decisão vale somente para o caso concreto
STJ decide que condomínio pode proibir locação por meio de aplicativo
Geral

Decreto prorroga auxílio emergencial aos trabalhadores da cultura

Nova norma afasta incertezas sobre benefício da Lei Aldir Blanc
Geral

Número de acessos móveis no Brasil cresce e fecha 2020 com 234 milhões

Número é maior que população porque muitos têm mais de um chip
Número de acessos móveis no Brasil cresce e fecha 2020 com 234 milhões
Geral

Quem vai se vacinar também pode ajudar com um quilo de alimento

Campanha Vacina Ação Solidária inicia nesta terça-feira (6) no Pavilhão A do Parque Municipal de Eventos. Quem for se vacinar, pode levar um quilo de alimento não perecível. Se puder e quiser
Quem vai se vacinar também pode ajudar com um quilo de alimento
Ver mais de Geral