dengue 2
Greve

Greve dos bancários completa 11 dias

16 Out 2015 - 16h41
Conforme nota divulgada pelo sindicato, o atendimento no Banco do Brasil está prejudicado em quatro agências de Jaraguá do Sul, uma de Guaramirim e uma de Massaranduba. Na Caixa Econômica Federal, o atendimento está normal na agência de Massaranduba, porém, em Jaraguá do Sul e Guaramirim está comprometido.  No Bradesco, há adesões em quatro agências da microrregião, sendo, duas em Jaraguá, uma em Massaranduba e uma em Guaramirim. No Itaú, nas três agências de Jaraguá do Sul há adesões ao movimento. No banco Santander, as duas agências de Jaraguá do Sul estão com os atendimentos comprometidos. E nas agências do HSBC de Jaraguá do Sul e Guaramirim os atendimentos estão comprometidos devido à greve.

Segundo balanço divulgado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), na quinta-feira (15) trabalhadores de  11.818 agências estavam em greve no pais. De acordo com o Banco Central, o país tem 22.975 agências instaladas no país.

Segundo a Contraf-CUT, não há previsão para a retomada das negociações que possam chegar a um acordo para o fim da greve.

A Fenaban (Federação Nacional dos Bancos), por sua vez, diz que aguarda nova proposta dos bancários para que possa prosseguir nas negociações que resultem em acordo.

Os bancos não fazem levantamentos sobre o impacto da paralisação das agências, mas destacam que as instituições oferecem diversos canais alternativos para a realização de transações financeiras.

De acordo com a Febraban (Federação Brasileira de Bancos), os clientes poderão fazer saques, transferências e outras operações por canais alternativos de atendimento, como caixas eletrônicos, internet banking, aplicativos no celular (mobile banking), telefone, além de casas lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos credenciados.

 

 

Matérias Relacionadas

Geral

Santa Catarina registra primeira geada do ano

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a menor temperatura registrada no Vale Caminhos da Neve foi de 1,5°C.
Santa Catarina registra primeira geada do ano
Educação

Greve de servidores afeta Universidades e Institutos Federais em todo o Brasil

Nas duas unidades do IFSC em Jaraguá do Sul o calendário acadêmico está mantido até este momento, mas com reajustes nos cronogramas das aulas
Greve de servidores afeta Universidades e Institutos Federais em todo o Brasil
Geral

Mulher que levou idoso morto a banco passa por audiência de custódia

Justiça decidirá se Érica será solta ou mantida na prisão
Mulher que levou idoso morto a banco passa por audiência de custódia
"

Rádio Jaraguá lança quarta edição da campanha "Tampinhas do Bem"

A ação destina fraldas para o Hospital São José e para famílias em situação de vulnerabilidade social, através do Projeto Fralda Solidária
Rádio Jaraguá lança quarta edição da campanha "Tampinhas do Bem"
Ver mais de Geral