Delivery Much
GERAL

Greve de ônibus em Guarulhos, na Grande SP, afeta 66 linhas

10 Mai 2019 - 10h49Por Ana Paula Niederauer

Uma greve de motoristas e cobradores de ônibus afeta a circulação de 66 linhas em Guarulhos, cidade da Grande São Paulo, na manhã desta sexta-feira, 10. A paralisação também afeta 119 ônibus intermunicipais, da EMTU, que saem ou que passam pelo município.

Funcionários das empresas de transporte reivindicam aumento salarial acima da inflação e a continuidade da Participação nos Lucros e Resultados (PRL).

De acordo com a Secretaria de Transportes e Mobilidade Urbana (STMU) de Guarulhos, cerca de 367 mil passageiros são afetados pela paralisação. A prefeitura do município elaborou o Plano de Atendimento entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência (Paese), que deve atender a grande parte dos usuários do transporte.

O Tribunal Regional do Trabalho (TRT) determinou que as empresas de ônibus deveriam atuar com, pelo menos, 70% da frota no horário de pico (das 5h às 8h e das 17h às 20h) e 50%, nos demais horários. A multa em caso de descumprimento é de R$ 100 mil. A audiência de conciliação será retomada nesta sexta-feira às 10h, sob a condução vice-presidente judicial, desembargador Rafael Pugliese.

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Geral

Conselho do PPI recomenda concessão de florestas no Amazonas

Medida ainda depende de aval do presidente da República
Geral

Deslizamentos de terra danificam imóveis em Jaraguá

Três casas tiveram danos ocasionados por deslizamentos. Além disso, houve registros de quedas de árvores e outras ocorrências sem gravidade.
Deslizamentos de terra danificam imóveis em Jaraguá
Geral

Participe dos grupos de WhatsApp da Rádio Jaraguá

Pelo aplicativo você tem acesso às notícias mais importantes a qualquer momento
Participe dos grupos de WhatsApp da Rádio Jaraguá
Geral

Norma de pesagem é revisada e caminhoneiro pagará menos, diz ministro

Segundo ele, peso por eixo será substituído e tolerância, ampliada
Ver mais de Geral