Geral

Greve da Polícia Civil em Alagoas completa 30 dias

26 Mai 2011 - 19h24

A greve da Polícia Civil em Alagoas completou 30 dias nesta quinta-feira (26). O vice-presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), Edeilto Gomes, afirmou ao G1 que as negociações com o governo estão paralisadas.


A Secretaria de Gestão Pública de Alagoas informou que o governo fez uma proposta de 7% de reajuste a todos os servidores públicos, mas o Sindpol não aceitou o acordo.

"O governo não apresentou propostas que atendessem a necessidade dos servidores. O reajuste proposto pelo governo não chega perto do valor que estamos pleiteando", diz Gomes.

Segundo o Sindpol, além de melhores condições de trabalho, a categoria quer receber o equivalente a 60% do salário de um delegado, o que elevaria o piso dos policiais para cerca de R$ 7 mil. Atualmente, o salário inicial da categoria é de R$ 1,8 mil.

"É difícil para a população enfrentar a greve dos policiais, mas pior ainda é ter uma polícia sem condições de atuar. A violência acontece pelo desaparelhamento e péssimas condições de trabalho dos agentes. Nós também somos vítimas dessa violência", afirmou.


Segundo o Sindpol, não há previsão de acordo entre a categoria e o estado. Os policiais continuam em greve por tempo indeterminado.

GLOBO.COM

Premix Concreto

Matérias Relacionadas

Política

Caropreso pede que governo priorize solução para infestação de maruim

Deputado repercutiu assuntos tratados com secretário de Agricultura no norte catarinense e necessidade de reforço nas barreiras fitossanitárias
Caropreso pede que governo priorize solução para infestação de maruim
Geral

Justiça suspende pagamento de tarifa de pós-utilização no rotativo

Os usuários que estacionarem na Zona Azul da cidade e não efetuarem o pagamento, continuarão a receber o Aviso de Cobrança de Tarifa, mas somente poderão efetuar a quitação no prazo de até 10 minutos a partir do horário de emissão do aviso
Justiça suspende pagamento de tarifa de pós-utilização no rotativo
Saúde

Havan ajuda na compra de dois respiradores

Um deles foi doado para o Samu de Joinville e o outro para Barra Velha. Ambos vão atender os pacientes do município quando precisam ser transportados com urgência para hospitais da região
Geral

Chamadas telefônicas lideram o ranking de contatos para o Samae

Em segundo lugar estão as demandas através do aplicativo de celular (whatsapp) e por último os atendimentos presenciais
Chamadas telefônicas lideram o ranking de contatos para o Samae
Ver mais de Geral